Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de reconsideração de agravo de instrumento

Petição - Civil e processo civil - Pedido de reconsideração de agravo de instrumento


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de reconsideração de agravo de instrumento.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO .......

AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº .....
AGRAVANTE .....
AGRAVADO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ....., à presença de Vossa Excelência propor

RECONSIDERAÇÃO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

apresentado no procedimento de Busca e Apreensão movido em face do BANCO ......., instituição financeira, já ali qualificada, fazendo-o nos exatos termos permitidos pelo ordenamento jurídico vigente, esperando, ao final, ver providas suas razões de ingresso.

Trata-se de procedimento de Busca e Apreensão, movido em face da agravante, distribuído perante o Douto Juízo de Direito da Vara Cível da Comarca de ............, aos ............, baseado em contrato de financiamento para capital de giro com taxa variável, garantido por alienação fiduciária de um caminhão, sendo o contrato de nº ...............

Ocorre que o automóvel é indispensável para o desenvolvimento da atividade mercantil do agravante, motivo que requer a detenção de referido bem para a continuidade dos negócios.

Vale ressaltar, que o caminhão constitui um dos dois veículos dessa modalidade de propriedade do agravante, motivo que determina sua essencialidade para a consecução dos serviços da empresa, conforme declaração do Detran/.... em anexo.

Dessa forma, comparece a agravante perante esta Douta Câmara, a fim de requerer a reconsideração do agravo, haja vista o caráter do automóvel, objeto do litígio, tendo em vista que os argumentos ora explanados só não foram argüidos anteriormente em decorrência da burocracia dos órgãos públicos em fornecerem a certidão acima referida.

Logo, ante a necessidade de detenção para utilização do caminhão, permite-se a agravante requerer a liberação de referido bem para a continuidade dos negócios da empresa.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, permite-se a agravante requerer sejam devidamente providas as razões ora desfiladas, julgando-se a presente reconsideração de agravo, determinando pela liberação do automóvel para que passe a figurar na posse do agravante, haja vista sua necessidade para o desenvolvimento das atividades mercantis da empresa, na exata forma dimensionada pelo ordenamento jurídico vigente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação declaratória de inexigibilida do título
Contra minuta ao agravo de instrumento de recurso extraordinário
Inspeção judicial
Ação de reconhecimento e dissolução de união estável cominada com a partilha de bens
Ação rescisória de decisão contrária às provas dos autos, além de violadora de literal dispositiv
Ação de atentado em face de instituição bancária que, descumprindo ordem judicial
Publicação de edital de assistência gratuita
Pedido de produção antecipada de provas na forma de perícia em veículo
Ação de interdito proibitório com pedido de tutela antecipada, em face de ameaça de esbulho em pr
Ação cautelar de sustação de protesto (02)
Interposição de ação cautelar inominada para obstar a inscrição do nome do autor em cadastro de i
Contestação de ação demolitória