Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de ação de conversão de separação judicial

Petição - Civil e processo civil - Contestação de ação de conversão de separação judicial


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - AÇÃO DE CONVERSÃO - SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL EM DIVÓRCIO LITIGIOSO CUMULADA COM PENSÃO ALIMENTÍCIA - REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE _______ (UF).

*Ação Revisional de Alimentos

*Justiça gratuita

*Distribuição por dependência ao processo nº _______

_______, brasileiro, separado judicialmente, polidorista, inscrito no CPF n.º _______, residente e domiciliado na Rua _________, nº ___, Bairro ________, nessa cidade, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, propor a presente Contestação da Ação de Conversão de Separação Judicial Consensual em Divórcio Litigioso Cumulada com Pedido de Pensão Alimentícia e Regulamentação de Visitas, contra _______, brasileira, separada judicialmente, aux. de limpeza, inscrita no CPF n.º _______, residente e domiciliada na Rua _______, nº ___, Bairro _______, nesta cidade, pelos motivos que passa a expor:

Dos Fatos

I- O réu, afirma que são realmente separados judicialmente desde __ de ___ de ___. E que mantiveram relações após tal data, de onde adveio _______.

II- Em concordância ao pedido feito pela autora, o réu se dispõe a transformar a separação judicial em divórcio, entretanto, este último consensualmente.

III- Com relação ao pedido de alimentos o réu não dispõe de recursos suficientes para atender ao valor solicitado, haja vista que o mesmo já presta alimentos a outro filho.

IV- O requerente, afirma não trabalhar com carteira assinada, portanto, apenas oferece mão-de-obra a referida empresa, quando a mesma necessita.

Do Direito

I- O valor dos alimentos dados pelo pai ao filho deve considerar o binômio possibilidade e necessidade, para que nenhuma das partes seja prejudicada, ou seja, como preceitua o Código Civil, os alimentos devem ser fixados em proporção às necessidades do reclamante e dos recursos do obrigado.

Dos Fundamentos

I-"Se, fixados os alimentos, sobrevier mudança na situação financeira de quem os supre, ou na de quem os recebe, poderá o interessado reclamar ao juiz, conforme as circunstâncias, exoneração, redução ou majoração do encargo."(CC, art. 1.699); matéria de objeto de ação revisional ou de exoneração.

Do Pedido

Por todo o exposto, requer que seja determinado por Vossa Excelência a alteração do pedido de divórcio litigioso em divórcio consensual tendo em vista que é esta a vontade do requerido.

Requer ainda:

a) Sejam reduzidos os alimentos a um percentual de 15%.

b) Seja concedido o benefício da assistência judiciária gratuita, visto ser pessoa juridicamente pobre, o que declara sob as penas da lei.

Espera seja a presente ação, ao final, julgada procedente, culminando com a redução do valor dos alimentos prestados do pai ao filho. Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito permitidos e cabíveis à espécie.

Nesses Termos

Pede Deferimento

Dá-se a causa o valor de R$ ______.

_______, __ de ____ de 20__.

______________
OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil