Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de insolvência civil

Petição - Civil e processo civil - Pedido de insolvência civil


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de insolvência civil.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

INSOLVÊNCIA CIVIL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O requerente propôs contra os requeridos, em ........... de ........, ação de reparação de danos materiais, por acidente automobilístico, cujo feito foi distribuído ao r. Juízo da ..... Vara Cível desta capital.

O pleito foi acolhido, com a conseqüente condenação solidária dos requeridos à composição dos danos.

Interposto recurso, sobreveio a integral manutenção do r. julgado, consoante sentença anexos, cujo trânsito em julgado operou-se em ..../..../....., segundo certidão inclusa.

Aparentemente sem bens e então residente em local ignorado ...................., a execução daquele r. julgado foi requerida apenas contra o requerido ....................., mesmo porque solidários pela satisfação da coisa julgada.

Citado da execução, o requerido ....................., além de abster-se de efetuar o respectivo pagamento, "alienou" o único bem que possuía (direito sobre o veículo ............. - doc. Anexo), ao próprio irmão, em ato de manifesta fraude à execução.

Sobreveio, a seguir, naqueles autos, a requerimento do requerente, declaração da "ineficácia da alienação do veículo" referido, conforme decisão anexa, que restou irrecorrível.

Subsiste, pois, integrando o patrimônio material do requerido ....................., o apontado direito / veículo de placa .........., tendo, inclusive, pelo r. juízo da execução, sido determinado a expedição de novo ofício ao DETRAN para bloqueio do respectivo cadastro.

O mencionado automóvel, contudo, além de não ter sido encontrado para penhora / arresto, por manobra fraudulenta do requerido, não possui visivelmente valor comercial suficiente para responder pela execução, além de aparentemente pender saldo de financiamento bancário, não possuindo, enfim, os requeridos, bens suficientes à cobertura da execução, no valor de R$ ................., conforme cálculo anexo.

DO DIREITO

São, pois, nestas condições, os requeridos, insolventes, por presunção, sendo certo que a própria "inexistência de bens não é óbice para a declaração da insolvência civil, mormente quando postulada pelo próprio devedor, .... (RT 756/228)."

Tem, pois, o requerente, legitimidade jurídica para requerer a insolvência dos requeridos, na forma do art. 745, do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

Requer, assim, a citação, pelo Correio, dos requeridos, para os efeitos do artigo 755, do mesmo Estatuto, facultando-lhes, ainda, a ilisão do pedido de insolvência mediante o depósito da importância do apontado crédito, como estatuído no artigo 757.

Juntando, ainda, prova do protesto da mencionada obrigação de pagar e declarando que as cópias aqui juntadas foram extraídas dos autos ......., da ...... Vara Cível desta Capital, requer a produção de todos os meios legais de provas, inclusive o depoimento pessoal dos requeridos, requerendo, enfim, se impaga a dívida, seja declarada a insolvência civil dos requeridos, impondo-lhes, inclusive, o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, como de direito.

Dà-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Carta recusa enviada pelo credor ao banco
Pedido para arquivamento do processo em face de pagamento da dívida
Conversão de inventário em arrolamento sumário
Requerimento de concessão de liminar para sustação de protesto
Assistência judiciária - Impugnação
Ação de regulamentação de visitas por antecipação da tutela
Pedido de indenização em face de ex-locatário que deixou o imóvel em péssimo estado
Ação declaratória de rescisão de contrato de arrendamento mercantil, cumulada com perdas e danos
Trata-se de contestação à ação cautelar, sob alegação de inadimplência do autor quanto à contrato
Pedido de devolução de parcelas pagas, com a devida correção monetária, ante à desistência de con
Pedido de restauração de autos retirados do cartório por pessoa não identificada
Ação de indenização em decorrência de acidente de trânsito (02)