Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de arbitramento de honorários advocatícios, referentes a serviços prestados ao requerido

Petição - Civil e processo civil - Pedido de arbitramento de honorários advocatícios, referentes a serviços prestados ao requerido


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de arbitramento de honorários advocatícios, referentes a serviços prestados ao requerido.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), advogado, inscrito na OAB/...., sob o nº ...., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, com fulcro na Lei 8.906/94, à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ARBITRAMENTO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente prestou ao Requerido serviço de defesa judicial na Ação de Execução de Pensão Alimentícia (autos sob nº .../...), distribuída à .... Vara de Família desta Capital, movida por sua ex-mulher ....

Na data de .../.../..., o Requerente, na qualidade de advogado do Requerido, documento anexo, apresentou Justificação à Ação de Execução de Alimentos contra ele proposta.

O Requerente continuou representando o Requerido em todos os demais atos do processo, apresentando nova Justificação à Ação de Execução em .../.../...

Em data de .../.../... foi decretada a prisão civil do Requerido, cujo Mandado de Prisão foi expedido na mesma data. Outrossim, em data de .../.../..., o Requerente apresentou petição ao Juízo da .... Vara de Família, em nome do Requerido, oferecendo 50% de um imóvel, a fim de garantir a execução da pensão alimentícia.

Em data de .../.../..., o Requerente impetrou, ao Egrégio Tribunal, "Habeas Corpus", em favor do Requerido, autuado sob nº ...., e ainda, em data de .../.../..., apresentou proposta de acordo relativo ao "quantum" e forma de pagamento da pensão.

Em data de .../.../..., foi publicado O acórdão nº ...., da .... Câmara Cível do Tribunal, que conceder a ordem de "Habeas Corpus" revogou a ordem de prisão expedida contra o Requerido.

Desta forma, o Requerente prova que efetuou a defesa dos direitos e interesses de seu cliente, ora Requerido.

DO DIREITO

Os honorários advocatícios, quando não estabelecidos em contrato, devem ser arbitrados judicialmente, para posteriormente possibilitar a execução.

A jurisprudência específica assim entende:

"HONORÁRIOS DE ADVOGADO - Cobrança executiva - Arbitramento - Processo preparatório - Natureza contenciosa.
O arbitramento judicial de honorários de advogado, mediante processo preparatório, encerra a identificação da existência de uma lide ou de situação litigiosa, pelo que irrejeitável é sua natureza de processo contencioso, e não administrativo ou de jurisdição voluntária." (Apelação Cível 49.089 - RT 531/192)

DOS PEDIDOS

Em face de todo o exposto, requer:

1 - A citação do Requerido para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de revelia e confissão.

2 - A fixação dos honorários, por arbitramento, em razão do grau de zelo despendido, a natureza da causa e o tempo exigido para a execução do serviço.

3 - A procedência da ação, com a condenação do Requerido ao pagamento do principal, correção, juros e custas judiciais da presente ação.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil