Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interdito proibitório

Petição - Civil e processo civil - Interdito proibitório


 Total de: 15.244 modelos.

 

INTERDITO PROIBITÓRIO - ART 1210 DO NCC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de _____

____________, brasileiro, casado, autônomo, residente e domiciliado na Rua _________, Bairro _________, ____________ - UF, por seus procuradores signatários, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor:

INTERDITO PROIBITÓRIO, com fulcro nos artigos 932 e 933 do CPC e Art. 1.210 do Novo Código Civil, contra ____________, brasileiro, solteiro, desempregado, residente e domiciliado na Rua _________, Bairro _________, ____________ - UF, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerente é legítimo possuidor de um imóvel rural sito à Rua ____________, nesta cidade, o qual fazia parte do antigo lote rural número ______ do Travessão ____________, com a área de ______ m² contendo uma casa de madeira sob nº ___, dividindo com _____________ adquirido mediante escritura de compra e venda lavrada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Em vista do requerido dizer em toda a região que vai derrubar o casebre de _________, ora requerente, e ter contratado na cidade de _________, pessoal especializado em demolições e que estão acampados na cerca limítrofe do terreno de posse do requerente.

O requerido pretende haver à força parte do terreno do requerente chegando a contratar pessoal para tal tarefa, estando prestes a tomar atos em total prejuízo da posse do requerente.

Tendo-se em vista o art. 932 do Código de Processo Civil que assegura:

"O possuidor direto ou indireto, que tenha justo receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao réu determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito ".

O Art. 1.210 do Novo Código Civil, também estabelece que:

"O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.

(...)"

No caso presente o receio do requerente é justo, sério e fundamentado.

Devido a todas as razões acima expostas e devendo o direito do requerente ser respeitado, isso é o que se busca na presente ação judicial.

Isso Posto, requer-se:

O devido processamento da presente ação, designando-se audiência de justificação prévia para a comprovação dos fatos alegados;

Pede-se ainda que V. Exa, após tal justificação, conceda liminarmente o respectivo INTERDITO PROIBITÓRIO, citando-se o requerido para comparecer em tal audiência, e advertindo-o de que, com o deferimento da liminar, ora pleiteada, ficará o mesmo sujeito à pena pecuniária a ser estabelecida, pelo descumprimento do preceito;

Pede-se que, seja transformada a medida liminar, ora pleiteada em medida definitiva, julgando-se TOTALMENTE procedente o presente pedido;

Pede-se a condenação do réu nos efeitos da sucumbência.

Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita, especialmente o depoimento pessoal do requerido, sob pena de confissão se este não comparecer, ou, comparecendo, negar-se a depor.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de expedição de alvará judicial, uma vez que a filha menor tem direito a auferir um percen
Adição do patronímico paterno
Impugnação ao cumprimento alegando que a citação é nula
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção da sentença que reconheceu o direito de co
Ação de despejo em locação comercial por prazo indeterminado
Requerimento de suspensão de prazo para pagamento pelo devedor
Ação de despejo cumulada com cobrança e inclusão de valores locatícios vencidos durante trâmite p
Ação de indenização de ato ilícito
Revogação de mandato pela parte para juntada de novo instrumento
Embargos de declaração em face de omissão de acórdão (01)
Ação de usucapião extraordinária (05)
Ação de manutenção de posse, ante turbação na posse do autor