Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Conversão de separação em divórcio em citação por edital

Petição - Civil e processo civil - Conversão de separação em divórcio em citação por edital


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO EM DIVÓRCIO - CITAÇÃO POR EDITAL

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Conversão de separação

Divórcio

Justiça de graça

____________, brasileira, separada judicialmente, operária, residente e domiciliada na Rua _________, nº ____, Bairro _________, nesta cidade de _________, pelo Defensor subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente

Ação Ordinária de Conversão de Separação em Divórcio, pedido da prestação da tutela jurisdicional, que intenta contra seu ex-marido, aqui requerido, ____________, brasileiro, separado judicialmente, atualmente em lugar incerto e incógnito. Para tanto, inicialmente, expõe os fatos, que secundados pelo pedido e coloridos pelo direito, ensejarão os requerimentos, na forma que segue:

1.- Consoante se infere pela anexa certidão de casamento, no item averbação, a requerente separou-se, pela via litigiosa, do requerido, por sentença declaratória constitutiva, alicerçada na culpa única e exclusiva do varão, tendo a sentença transitado em julgado em ____ de _________ de ______. Vide em anexo assento de casamento e cópia do decisum, concessivo da dissolução da sociedade conjugal.

2.- Anela a requerente, pelo presente pedido, a obtenção do divórcio (desconstituição do vínculo matrimonial, forte em permissivo Constitucional, ex vi, do artigo 226, parágrafo 6º, da Carta Magna, incorporado, hodiernamente, pela Lei nº 8.408 de 13.02.92, a qual imprimiu nova redação ao artigo 25 da Lei nº 6.515 de 26.12.77, reduzindo para um ano o prazo legal para a conversão da separação em divórcio.

No caso em tela, medeiam mais de (7) sete anos entre a resolução da sociedade conjugal e o aviamento da presente demanda.

3.- Consigne-se, que o requerido encontra-se em lugar incerto e não sabido desde a separação, tendo resultado infrutíferas todas as diligências empreendidas pela integrante do pólo ativo, no intuito de desvendar seu paradeiro.

Por relevante explicita a demandante que não advieram filhos do consórcio matrimonial entabulado com o requerido.

Outrossim, inexistem bens para serem partilhados, quer móveis ou imóveis.

ISTO POSTO, com sede nos artigos 25, 35, 36, 37, 47 e 48 da Lei nº 6.515 de 26.12.77, oferece para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.

Conceda Vossa Excelência, a requerente o benefício almo da justiça de graça eis constituir-se em pessoa assalariada, mal haurindo para garantir sua subsistência. Vide em anexo, atestado de pobreza firmado pela parte.

II - CITAÇÃO DO REQUERIDO

Determine Vossa Excelência, seja processada a citação do requerido, via editalícia, considerado que o mesmo encontra-se em lugar incerto e não sabido, apondo-se no édito, que a ausência de resposta, será interpretada, como anuência implícita ao pedido deduzido.

III - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito do(a) ilustre representante do Ministério Público, que oficia nessa Vara.

IV - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a procedência da presente ação, para o efeito de converter-se por sentença a ora existente separação em divórcio, desconstituindo-se, opes legis, o vínculo matrimonial, editando-se para tal fim, sentença declaratória-constitutiva, e ordenando-se, como efeito mandamental do decisum, após seu trânsito em julgado, a extração do competente mandado de averbação ao Ofício de Pessoas Naturais.

Arque o requerido com as verbas derivadas do princípio da sucumbência, se e somente se contestar a demanda.

Estimando a presente R$ ______

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de revisional de contrato
Interposição de recurso especial, ante a negativa de vigência à lei federal
Descumprimento de ordem judicial de multa
Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente do trabalho
Contestação à ação reivindicatória, alegando a aquisição do imóvel reivindicado
Requerimento de indenização em conseqüência de acidente de trânsito
Ação de reparação de danos, em face de furto de bicicleta em condomínio
Notificação judicial para desocupação por alienação
Contestação à ação regressiva interposta por seguradora, alegando-se transação com o segurado, nã
Contra-razões de recurso especial, sob alegação de inviabilidade de devolução de prazo recursal,
Contestação à ação de busca e apreensão, requerendo-se a revogação da liminar
Contestação a partir do deferimento da inicial