Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contra-razões de apelação em que o advogado requer a manutenção de sentença de arbitramento de honorários advocatícios

Petição - Civil e processo civil - Contra-razões de apelação em que o advogado requer a manutenção de sentença de arbitramento de honorários advocatícios


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-razões de apelação em que o advogado requer a manutenção de sentença de arbitramento de honorários advocatícios.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), advogado, portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que colide com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO

pelos motivos que seguem anexos, requerendo, para tanto, a posterior remessa ao Egrégio Tribunal competente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ....

ORIGEM: Autos sob n.º .... - ....ª Vara Cível da Comarca de ....
Apelante: ....
Apelado: .... e outros

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que colide com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

CONTRA-RAZÕES

Colenda Corte
Eméritos julgadores

DOS FATOS
Os fatos que realmente interessam ao deslinde da demanda, fortalecedores da r. decisão do MM. Juiz singular, são os seguintes:

O apelado foi advogado da apelante em ação declaratória de reconhecimento de sociedade de fato cumulada com dissolução e partilha de bens movida contra ......., que tramitou perante o juízo de direito da ....ª Vara Cível desta comarca (autos n.º .../...).

A título de honorários advocatícios foi convencionado entre as partes o percentual de 20% sobre o valor da meação. O pedido foi julgado procedente e a sentença confirmada por este E. Tribunal de Alçada.

Quando da partilha de bens, isto é, a execução do julgado, a apelante constituiu novo advogado, sem nada pagar ao apelado em contraprestação aos serviços prestados.

Cumpre salientar, que o apelado estava conduzindo normalmente a partilha de bens, quando abruptamente, foi impedido de continuar o patrocínio da causa, tendo em vista o surgimento da Revogação de seus poderes, sem qualquer justificativa para tanto, ficando patente, naquele momento, a má-fé da apelante.

Com efeito, o apelado nada recebeu a títulos de honorários advocatícios.

Diante do exposto, o apelado buscou o arbitramento de honorários advocatícios pelos serviços prestados em favor da apelante, a qual foi julgada procedente, restando arbitrado pelo juízo a quo, honorários advocatícios no valor de R$ ........ corrigidos pelo INPC desde ..../..../.... até o efetivo pagamento.

Inconformada com a r. sentença, insurge-se a apelante, tão somente contra o valor arbitrado, alegando ainda que a ação anteriormente patrocinada pelo apelado encontra-se em pleno processamento.

Porém, razão não assiste à apelante, uma vez que o apelado patrocinou sua causa durante o processo de conhecimento, ou seja, até a decisão judicial definitiva que reconheceu o direito que naquela ação declaratória se postulou, bem como deu início a partilha dos bens, quando então foi revogada sua representação, sem que tenha dado qualquer causa.

DO DIREITO

Desse modo, a contraprestação pelos serviços prestados na fase cognitiva, indubitavelmente constitui direito do apelado.

Insta, salientar que o juízo "a quo", como pode se verificar do bojo da r. sentença, arbitrou os honorários advocatícios, considerando que, embora o direito da apelante na ação patrocinada pelo apelado tenha sido reconhecido, ainda não foi satisfeito, ou seja, os honorários advocatícios foram arbitrados a fim de possibilitar uma justa remuneração pelos serviços prestados pelo apelado, naquele processo de conhecimento, sendo que tais não chegam a 10% (dez por cento) do valor do benefício auferido pela apelante, o qual foi de no mínimo R$ ..........

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, reiterando os demais termos argumentatórios oportunamente expostos, fazendo remissão à magistral sentença proferida pelo juízo a quo, respeitosamente requer, digne-se esta Colenda Câmara em manter o decisum monocrático proferido.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Prazo recursal de desistência de separação
Ação declaratória negativa de contrato bancário cumulada com reparação civil
Ação monitória para cobrança de cheque prescrito (02)
Ação de reparação de danos (02)
Embargos de terceiro, ante constrição de bens adquiridos do devedor antes da execução
Interposição de embargos à arrematação, em que se alega viagem ao exterior durante as praças ante
Ação cautelar para exibição de cópia de instrumentos de contrato de crédito rotativo
Medida cautelar de apreensão de títulos sem pedido de prisão
Ação civil pública com pedido de tutela antecipada
Ação de indenização em face de inscrição do nome do autor em cadastro de inadimplentes, por erro
Impugnação ao cumprimento alegando que a citação é nula
Indicação, por parte do autor, de bem a ser arrestado