Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de união estável

Petição - Civil e processo civil - Contestação de união estável


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - UNIÃO ESTÁVEL - ALEGAÇÕES DIVERSAS

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA ____ª VARA DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Contestação

____________, brasileiro, convivente, biscateiro, portador da cédula de identidade nº _________-SSP-UF, residente e domiciliado na Rua _________, (próximo ao _________), Bairro _________, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação da ação ordinária de dissolução de união estável, onde figura como requerente, ____________ oferecer, no prazo legal, a presente contestação, aduzindo o quanto segue:

1.- As considerações expendidas pela autora em sua peça exordial, encontra-se divorciadas da realidade.

Quanto ao mérito da questão posta em liça, desassiste razão a demandante mulher, haja vista, que imputa ao requerido, uma série de fatos quiméricos, logo mendazes.

A asserção de que o requerido embriaga-se constantemente é inverídica, visto que, o mesmo possui verdadeira ojeriza a bebidas alcoólicas, sorvendo apenas suco de uva.

De outro norte, jamais o requerido fomentou querelas com a autora, como noticiado por esta na exordial, e ou atentou contra a integridade física desta. De igual sorte nunca expulsou a autora da morada comum.

O procedimento do requerido para com a autora e sua filha é exemplar. O mesmo não pode dizer-se da autora, a qual tão logo obteve o mandado judicial de evacuação forçada do requerido da morada comum, abandonou dita residência juntamente com a filha menor, no intuito primeiro e único de se amancebar com outro homem, tomando rumo ignorado!

Ou seja, o requerido, não tem acesso a menor (sua filha), uma vez que a autora, em atitude inusitada e irrefletida lançou a derrelição a morada comum, encontrando-se, atualmente, em lugar incerto e não sabido.

2.- Destarte, tem-se, que a ação aviada encontra-se calcada em suporte fático inverossímil e falaz, circunstância, que determinará sua total improcedência.

ISTO POSTO, explicitado e alinhavado o quantum satis, oferece para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, ao requerido o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa pobre e carente, firmando para tanto, no próprio instrumento de mandado, declaração de pobreza, sob as pena da lei.

II - MEIOS DE PROVA

Além do Depoimento Pessoal da requerente, que desde já requer sob pena de confissão quanto a matéria de fato, aqui articulada, protesta pela inquirição de testemunhas, cujo rol será depositado oportunamente.

III - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito da ilustre representante do Ministério Público que oficia nessa Vara.

IV - GUARDA DE FILHA

Seja confiada a posse e guarda da filha menor, ao requerido, uma vez que a requerente, além de inapta para o exercício de tal e sublime mister, fugiu da residência comum, com seu amante, vivendo em estado de acintosa fornicação, infringindo, dessarte, ao dever inscrito no artigo 2º, inciso I, da Lei nº 9.278/96, o que delta ser portadora de uma personalidade nitidamente irresponsável e luxuriosa.

V - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a Vossa Excelência, a total improcedência da presente ação, forte nos motivos retro esposados, condenando-se a requerente, a responder com as verbas derivadas do princípio da sucumbência.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil