Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Afastamento temporário de um dos cônjuges da morada do casal

Petição - Civil e processo civil - Afastamento temporário de um dos cônjuges da morada do casal


 Total de: 15.244 modelos.

 

Afastamento Temporário de um dos Cônjuges da Morada do Casal. (CPC, art. 888, VI)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA

HELVIA AGRIPINA, brasileira, casada, funcionária pública, residente e domiciliada na Rua das Américas, 1.492, pelo procurador signatário, nos termos do mandato incluso, com escritório profissional na Rua Independência, 1.822, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., com amparo no art. 223, do Código Civil Brasileiro e nos termos dos arts. 796, 888 inciso VI e 889, parágrafo único, do Código de Processo Civil, requerer a presente medida cautelar de SEPARAÇÃO DE CORPOS, contra seu esposo LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, funcionário público, residente e domiciliado no mesmo endereço da requerente, em razão dos fatos que passa a expor:

1.- A requerente é casada com o requerido, pelo regime da comunhão de bens, tendo o enlace se realizado em .../.../..., conforme certidão inclusa.

2.- A requerente irá ajuizar ação de separação judicial, fundada no art. 5º, caput, da Lei nº 6.515/77 pois, conforme provará oportunamente nos autos da futura ação, o requerido descurou-se gravemente dos deveres matrimoniais, mantendo conduta desonrosa e tornando insuportável a comunhão de vida entre os cônjuges. Ademais, a espanca com relativa freqüência, tendo mesmo, no dia de ontem, lhe causado lesões corporais que foram devidamente comprovadas por laudo médico e pela certidão de ocorrência policial que instruem o presente pedido.

3.- Teme, pois, a requerente, por sua própria integridade física e a de seus filhos menores, urgindo, pois, que obtenha a necessária autorização para deixar o lar conjugal, sem que, depois, se lhe possa imputar deserção injusta.

Em vista do exposto, requer a V. Exa., com fundamento nos dispositivos legais preambularmente invocados, e estando presentes o "fumus boni juris"e o "periculum in mora", seja deferida LIMINARMENTE a medida, sem ouvida da parte contrária, citando-se após o requerido para contestar, caso queira, o presente pedido, inquirindo-se em audiência as testemunhas no fim arroladas, que deverão ser intimadas, deferindo-se, a final, a medida cautelar com expedição do competente alvará, para que a requerente deixe a moradia do casal, juntamente com os filhos Caio Mario e Cesar Augusto, e vá residir em companhia de seus pais, como julga ser mais conveniente.

Requer, ainda, a condenação do requerido no pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais.

Rol de testemunhas:

1.- .........................

2.- .........................

3.- .........................

Valor da causa: R$ ...,..

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data.

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Monitória visando a cobrança de valores decorrentes de contrato de compromisso de compra e venda
Intimação de perito para entrega do laudo
Ação de indenização por dano moral de protesto indevido
Recurso de apelação, ante a procedência da ação de indenização por danos morais decorrentes de pu
Ação de desapropriação e requerimento de expedição de mandado de registro
Embargos infringentes interpostos de acórdão não unânime em apelação, o qual julgou pelo direito
Pedido liminar de exibição de documentos
Ação de reintegração de posse de veículo, face à inadimplência de arrendatário em contrato de lea
Embargos de declaração ação anulatória
Impugnação à contestação, sob alegação de incabimento de denunciação à lide
Ação monitória de recebimento de importância em dinheiro
Ação de exoneração de fiança (03)