Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação à separação

Petição - Civil e processo civil - Contestação à separação


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO À SEPARAÇÃO - ALEGAÇÃO DE AFASTAMENTO DO LAR

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Contestação

____________, brasileira, casada, do lar, residente e domiciliada em Linha ____________, ____________, município de ____________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação de separação judicial litigiosa, onde figura como requerente, ____________, oferecer, no prazo legal, a presente contestação, aduzindo o quanto segue:

1.- As considerações expendidas pelo autor em sua peça exordial, encontra-se divorciadas da realidade.

Em verdade, a demandada foi compelida a sair do lar conjugal, na data de ___ de ________ corrente, no intuito primeiro e único de salvaguardar sua integridade física, buscando, dessarte, elidir o intento uxoricida do demandante varão, o qual em sua demência alcóolica, procurava ocasião propícia para por termo a vida de sua consorte (sem sorte), aqui requerida. (Vide em anexo, ocorrência policial).

Outrossim, a requerida enquanto permaneceu sob o impiedoso jugo do cônjuge-varão, era detratada a toda momento, tendo, sido espancada pelo ímprobo marido, por três vezes consecutivas.

Assente-se, por relevantíssimo que o requerido é bêbado contumaz, não possuindo as menores condições quer morais e ou físicas para ter sob sua guarda os infantes.

Hodiernamente, os menores, encontram-se, a pedido da requerida, com a avó materna, a qual vem reparando, por estes, com impar desvelo.

2.- Quanto a dita festinha de aniversário do filho menor do casal, desta (a requerida) somente não participou, pois, foi-lhe impedida a entrada pelo iracundo requerente pai, o que desgostou, profundamente, o infante.

3.- Enfim, a ação intenta, pelo requerente, encontra-se sedimenta em premissas falazes e inverossímeis, devendo, por imperativo, ser julgada improcedente.

4.- Obtempere-se, que o requerido encontra-se na posse da quase totalidade dos bens móveis, tendo, segundo notícias recebidas pela requerida, os transportado, na calada de noite, à cidade de Cal, onde pretende vendê-los a terceiros, intentando, com tal e funesto expediente privar a demandada de seu lídimo direito da meação dos bens.

Aliás, frente a tal circunstância, intentou a demandada, a competente medida cautelar de arrolamento de bens.

Por derradeiro, registre-se, que o requerente sempre conheceu o endereço da requerida, sendo de todo incabível, intolerável, e censurável, ter solicitado a citação via édito.

ISTO POSTO, REQUER:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, a requerida o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa pobre e carente, firmando para tanto, a inclusa declaração de pobreza.

II - MEIOS DE PROVA

Além do Depoimento Pessoal do requerido, que desde já requer sob pena de confissão quanto a matéria de fato, aqui articulada, protesta pela inquirição de testemunhas, cujo rol será depositado oportunamente.

III - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito do ilustre representante do Ministério Público na pessoa do Doutor Promotor de Justiça que oficia nessa Comarca.

IV - GUARDA DO MENORES

Sejam inquiridos os menores, quanto a preferirem a guarda materna ou paterna, bem como determinando-se a realização de estudo social do caso.

V - COMINAÇÃO DE MULTA

Face o demandante ter se valido da forma editalícia para a citação da demandada, embora tivesse pleno conhecimento de seu endereço, o que denota dissimulação, seja-lhe aplicada a multa contemplada no artigo 233, caput do Código de Processo Civil.

VI - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a Vossa Excelência, a total improcedência da presente separação, forte nos motivos retro esposados, condenando-se o requerido, a responder com as verbas derivadas do princípio da sucumbência.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de usucapião extraordinária de bem móvel, consistente em veículo abandonado no estabelecimen
Oferecimento de bens
Ação ordinária de rescisão de contrato com pedido de tutela antecipada
Contestação de ação revisional de contrato de franquia
Ação de regulamentação de visitas por antecipação da tutela
Impetração de mandado de segurança para fins de autorização de importação e exportação sem o comp
Ação de indenização em decorrência de acidente de trânsito causado por empregado de empresa, resp
Emenda à inicial em ação de rescisão parcial de contrato
Agravo de instrumento em que se pleiteia o deferimento de justiça gratuita em prol de microempres
Prescrição de produção de provas
Pagamento de custas remanescentes
Ação cautelar inominada com pedido de liminar, com a finalidade de impedimento de busca e apreens