Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação a ação popular que alega fraude em licitação

Petição - Civil e processo civil - Contestação a ação popular que alega fraude em licitação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação a ação popular que alega fraude em licitação.

 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da [nº] Vara [nº] Região

Processo ___

__________, já qualificado nos autos, de número em epígrafe, por seu procurador signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar CONTESTAÇÃO À AÇÃO POPULAR, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:


DOS FATOS

Não procede a argumentação da autora, porquanto foram observadas as normas legais e regulamentares aplicáveis ao fato.

O laudo base utilizado pela Comissão de Licitação foi contestado pela empresa contratada, que apresentou outro, elaborado pelo Instituto Nacional ______, órgão público de idoneidade reconhecida, apontando equivalência nos equipamentos ofertados pelas empresas interessadas.

Adotou a decisão que lhe pareceu mais favorável ao interesse público.

O equipamento adquirido, ao contrário do que alega a autora, encontra-se dentro das exigências para seu uso, e não trará prejuízo algum ao patrimônio público.


DO DIREITO

A licitação referida efetuou-se pela modalidade concorrência, cujo critério de julgamento das propostas utilizado, de acordo com o especificado no edital, foi o de técnica e preço, devendo-se frisar que por meio desse critério busca-se, primeiramente, a qualidade do produto ou serviço, aferidos de acordo com regras objetivas. Estipulasse um valor mínimo de qualidade a ser preenchido, sendo que as propostas que não atingirem a meta desejada são desclassificadas. A administração pública irá negociar particularmente com cada licitante classificado, para que estes apresentem o melhor preço para o contrato a ser celebrado, vencendo aquele que apresentar o menor preço. Desse modo, não há que se falar em nulidade do processo licitatório, nem de prejuízo ao erário público, tem o Requerente agido nos termos da Lei nº 8.666/93.


DO PEDIDO

Ex positis, requer de Vossa Excelência digne-se julgar totalmente improcedente a presente ação, extinguindo o processo e arquivando os autos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

Assinatura do advogado
OAB ________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil