Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Arbitragem em caso de não comparecimento da parte para firmar o compromisso arbitral

Petição - Civil e processo civil - Arbitragem em caso de não comparecimento da parte para firmar o compromisso arbitral


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO - ARBITRAGEM - EM CASO DE NÃO COMPARECIMENTO DA PARTE PARA FIRMAR O COMPROMISSO ARBITRAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ______________________-__

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, a presença de V. Exa., com espeque no art. 7º da Lei nº 9.307/96, requerer a citação de ____________, brasileiro, solteiro, maquinista, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerido não compareceu em dia, hora e local designados, para firmar o compromisso arbitral, com o fito de instituir a forma da arbitragem que será realizada para solucionar a contenda entre as partes.

O artigo 6º da Lei nº 9.307/96 prevê que na hipótese de não comparecimento da outra parte, ou no caso da mesma comparecer e se recusar a firmar o compromisso arbitral, faculta-se à outra parte, a propositura de demanda judicial visando a lavratura de tal compromisso, senão vejamos: .

"Art. 6º Não havendo acordo prévio sobre a forma de instituir a arbitragem, a parte interessada manifestará à outra parte sua intenção de dar início à arbitragem, por via postal ou por outro meio qualquer de comunicação, mediante comprovação de recebimento, convocando-a para, em dia, hora e local certos, firmar o compromisso arbitral.

Parágrafo único. Não comparecendo a parte convocada ou, comparecendo, recusar-se a firmar o compromisso arbitral, poderá a outra parte propor a demanda de que trata o Art. 7 desta Lei, perante o órgão do Poder Judiciário a que, originariamente, tocaria o julgamento da causa."

A cláusula compromissória foi elaborada em __/__/__, conforme documento em anexo (doc. 02), razão pela qual requer-se a V. Exa., que designe uma audiência especial para que o réu, citado, com a finalidade de ser lavrado o respectivo compromisso arbitral.

Caso o réu não compareça a tal audiência, pede-se que V. Exa., nomeie árbitro único para proceder à respectiva arbitragem, impondo-se, ainda, a condenação do réu nos efeitos da sucumbência.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, sem exceção.

Dá-se à causa, para fins de alçada, provisoriamente, o valor de R$ _____.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil