Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alvará judicial de poupança de menor

Petição - Civil e processo civil - Alvará judicial de poupança de menor


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALVARÁ JUDICIAL - POUPANÇA - MENOR - DOENÇA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Alvará judicial

Justiça de graça

____________, brasileiro, solteiro, metalúrgico, com 18 anos de idade, portadora da cédula de identidade nº _________-SSP/UF, devidamente assistido por sua mãe, ____________, ambos residente e domiciliados na Rua _________, nº ____, Bairro _________, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vem, com todo acatamento e respeito, a presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de alvará judicial, calcado no seguinte suporte fático:

1.- O requerente é titular de conta de poupança, junto a Caixa Econômica Federal, agência desta cidade, sendo que a mesma é vinculada à ordem judicial, para efetuar seu saque, visto que representa o quinhão do menor, legado por seu finado pai, quando de operada venda de automotor pertencente ao último.

2.- Carece o peticionário do numerário depositado em poupança, haja vista, que se encontra acometido de sinusite em sua forma aguda, e para tal fim, vem desenvolvendo tratamento médico, tendo o esculápio prescrito uma série de medicamentos, os quais face seu elevados custo, o obriga a carrear todo o numerário auferido mensalmente, afora obrigá-lo a contrair empréstimos para com terceiros, no intuito de viabilizar o aludido tratamento. (Vide em anexo, cópia fotostática da receita dos medicamentos de uso diário)

3.- Anela, assim, o requerente, pela presente demanda, levantar o valor existente (na ordem de R$ ______), destinando-o ao seu tratamento de saúde, que esta empreendendo.

ISTO POSTO, REQUER:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, ao requerente o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa assalariada e carente. Vide em anexo, declaração de pobreza.

II - ALVARÁ JUDICIAL

Determine Vossa Excelência, a confecção do competente alvará judicial, autorizando o requerente, a proceder o levantamento, do valor integral existente na conta de poupança de que titular, de nº _________, junto a Caixa Econômica Federal, agência de _________.

Estimando a presente R$ ______

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil