Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de pedido de oitiva do representante legal da ré

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de pedido de oitiva do representante legal da ré


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DECLARATÓRIA - PEDIDO - OITIVA DO REPRESENTANTE LEGAL DA RÉ

Exmo. Sr. Dr. MM. Juiz de Direito da _ª Vara Cível.

Comarca de ___________ - UF

Processo nº _____________

_____________________, já qualificado, por seu procurador firmatário, nos autos da ação declaratória nº ___________, movida contra ______________ LTDA, também já qualificada, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª, em atenção a nota de expediente nº ____, dizer e requerer o que segue.

1. Primeiramente, cumpre ressaltar, que causa repulsa a conduta do réu neste feito.

2. A petição de fls. ______, apenas tumultuou o processo, atitude já esperada de parte do réu.

3. Refere que o Sr. ____________ não é o representante legal da ré. Talvez o nobre colega não tenha lido o contrato social que juntou a fls. ___.

4. Naquele instrumento societário, a cláusula IV - Da Administração e Remuneração, abaixo transcrita, refere quem fará a administração da sociedade.

" - VI - Da Administração e Remuneração

A administração da sociedade será exercida por ambos os sócios que assinarão EM CONJUNTO OU ISOLADAMENTE em seus atos mercantis, ativa e passivamente, em juízo ou fora dela, vedado, todavia o uso da firma em fianças, abonos e endossos de favor ou qualquer outra espécie de alienação estranha soa objetivos sociais. Os quotistas que desempenharem suas atividades na empresa poderão fazer uma retirada mensal a título de pró-labore, retirada esta previamente estabelecida de comum acordo dos mesmos. "

5. Portanto, o Sr. ___________ é representante legal da ré.

6. É esta a pessoa que se deseja ouvir, pois foi ela quem tratou diretamente com o autor.

DIANTE DO EXPOSTO, mantém o requerimento de oitiva do Sr. __________________, devendo este, ser intimado para o ato a fim de prestar depoimento.

N. T.

P. E. Deferimento.

______________, __ de _____ de 20__.

Pp. ___________

OAB/UF nº _____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Sub-rogação da locação
Pedido de retificação de registro civil, referente a assento de casamento
Agravo de instrumento em face de despacho saneador que não acolheu a preliminar de prescrição inv
Impugnação aos embargos do devedor, em que o embargado afirma não praticar anatocismo
Pedido de suspensão do processo em decorrência de força maior
Pedido ao escrivão de responsabilidade do juiz
Pedido de anulação de ato jurídico eivado de vício de consentimento
Cautelar inominada c/c produção antecipada de provas
Requerimento, em ação de busca e depósito, de desentranhamento de carta precatória itinerante dos
Impugnação ao auto de infração de obrigação tributária
Pedido de indenização por danos morais em face de menor relativamente incapaz
Ação de busca e apreensão de automóvel alienado fiduciariamente