Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de manutenção de posse cumulada com pedido de medida liminar

Petição - Civil e processo civil - Ação de manutenção de posse cumulada com pedido de medida liminar


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE CUMULADA COM PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _________ - UF

OBJETO: Ação de Manutenção de Posse.

____________, brasileiro, casado, pecuarista e agricultor, residente na Rua ____________, nº _______, Bairro ____________, esta Cidade, por seu procurador (procuração anexa, Doc. 01), com endereço profissional na Rua _______, nº ____, Sala ____, Bairro ________, nesta Cidade, onde recebe intimações, respeitosamente vem à presença de V. Exa. propor, na forma processual vigente,

Ação de Manutenção de Posse cumulada com pedido de medida liminar, contra ____________, brasileiro, solteiro, pedreiro, natural de ____________-UF, portador de Cédula de Identidade nº ____________ SSP-UF em ___ de ____________ de _____, inscrito no CIC-MF sob nº ____________, e OUTROS, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

1.- Conforme amplamente noticiado no Jornal local, edição que circulou nos dias ____ e ____ de ____________ de _______, (Docs. ), um imóvel de propriedade de ____________, cedido para autor explorar agricultura e pecuária, foi invadido pelos requerentes que ergueram algumas dezenas de barracas, demarcaram precariamente lotes, imbuídos da intenção de permanecer e fixar residência. Agiram com atos de violência e selvageria, em flagrante desrespeito à propriedade privada.

2.- Trata-se de uma área de grandes dimensões, com as seguintes características:

(descrever o imóvel)

3.- Foi impossível ao autor identificar todos os cidadãos que causam ofensa à sua posse. A dificuldade reside na circunstância de que os invasores, na sua maioria, são populares que lá se estabelecem, em forma de revezamento.

4. - Esta conduta, sem sombra de dúvidas, dificulta e impossibilita a identificação e enumeração completa de todos os que adotam o censurável comportamento. De qualquer sorte, conforme levantamento realizado no local, conseguiu o autor identificar vários dos integrantes da invasão de dita via pública, que são aqueles no início nominados.

Decorrência do exposto, impossível a citação pessoal de todos os causadores da turbação.

5.- Quanto às pessoas identificadas, preambularmente, devem as mesmas serem citadas por Oficial de Justiça, e as demais, irremediavelmente, por edital.

6.- Trata-se de fato ocorrido recentemente, a menos de ano e dia. A turbação narrada continua, pois os turbadores estão assentados na área impedindo o livre exercício das atividades próprias da destinação do bem. Indispensável, portanto, a retirada dos turbadores daquela área.

7. A proteção possessória, no particular, é medida que se impõe através de tutela preventiva e impostergável, via mandado liminar, que desde logo se requer.

8.- A tutela jurisdicional é necessária para a retomada da área, a fim de que possa o autor exercitar o seu mister livremente.

9. - O conjunto probatório dos autos deixa induvidosa a presença dos requisitos postos nos incisos do artigo 927 da Lei Civil Pátria, ao cabimento da proteção provisional da posse.

10. - Infrutíferas têm sido as gestões realizadas junto aos réus para a desocupação da área. A prova coligida aos autos permite que Vossa Excelência forme uma convicção sustentável a orientar a pleiteada decisão de caráter provisório, sem audiência prévia dos réus (art. 928, do CPC).

11.- Sabe-se que após o início da invasão vários moradores das redondezas também invadiram o local visando tirar algum proveito se o movimento obter sucesso.

Diante do exposto, com fulcro no artigo 1.210, caput do Código Civil, e nos artigos 926 e seguintes, do Código de Processo Civil, o autor, respeitosamente, requer:

a) seja julgada procedente a ação;

b) seja manutenida, liminarmente, sem audiência das partes, na posse da área já identificada (docs. );

c) sejam os turbadores desalojados do imóvel em questão, com a expedição do competente mandado de liminar, e requisição de força pública para tanto, se necessário;

d) sejam os requeridos identificados, citados pessoalmente e/ou por edital, em obediência ao que dispõe o artigo 930 do CPC para, querendo, contestar a presente, no prazo de lei;

e) sejam os requeridos não identificados, face o regime de revezamento, pelos mesmos utilizados, citados por edital, na forma do permissivo processual civil;

f) seja confirmada, por sentença, a decisão concessiva do mandado liminar e manutenida, definitivamente, o autor, na posse do objeto desta demanda;

g) ao final, sejam os requeridos condenados ao pagamento de honorários advocatícios, custas e despesas processuais, bem como seja cominada aos réus, nos termos do inciso II do artigo 921 do CPC, para caso de nova turbação, multa-dia por invasor de R$ ______ (________), enquanto perdurar a ofensa à posse;

h) cumulativamente, o desfazimento dos barracos, construídos sobre imóvel, bem como de quaisquer outros meios turbativos;

i) protesta e requer, finalmente provar o alegado de todas as formas, em direito admitidas, seja pelo depoimento pessoal dos requeridos, pena de confessos, perícia, juntada de documentos e tudo o mais que se fizer necessário ao perfeito deslinde do feito.

Valor para fins fiscais: R$ ______

Termos em que,

Pede e Espera Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome do advogado e nº da inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Falência requerida pelo devedor
Entrega de coisa certa
Localização de bem pelo credor para penhora
Garantia da execução de curador especial por impossibilidade de defesa
Contestação à ação de rescisão contratual c/c reintegração de posse, sob alegação de existência d
Contestação à ação de anulação de ato jurídico, na qual o corretor de imóveis alega inexistência
Ação de ressarcimento de danos por preterição na alienação
Contestação aos embargos de terceiros, sob alegação de fraude à execução
Requerimento de restituição de valores à massa
Pedido de retificação de certidão de óbito, em face de erro por parte do cartório que a lavrou
Contestação à ação regressiva interposta por seguradora, alegando-se transação com o segurado, nã
Ação de alimentos pelo cônjuge-varão