Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de embargos de terceito de síndico

Petição - Civil e processo civil - Ação de embargos de terceito de síndico


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE EMBARGOS DE TERCEIRO - SÍNDICO - PEDIDO - EXTINÇÃO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da _ª Vara Cível.

Comarca de _________-___.

Processo nº ______________

______________, síndico da massa falida de ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA, nos autos da Ação de Embargos de Terceiro, autuada sob nº ______________, movida por ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA contra ______________ FACTORING E FOMENTO COMERCIAL LTDA, respeitosamente, vem a presença de V. Exª. dizer e requere o que segue.

1. Em que pese o desejo de ser ousado nas palavras, o teatro montado nos presentes autos pela Embargante ______________ Eletrometalúrgica Ltda, tem se tornado rotina quando se busca encontrar algum bem disponível da falida ______________.

2. Sabe-se que ambas as empresas ______________ ELETROMETALÚRGICA e ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA são de propriedade exclusiva do Sr. ______________, fato que pode ser comprovado por depoimentos dos antigos funcionários da falida ______________.

3. Ademais, o Sr. ______________, não figura como quotista em nenhum contrato social das empresas envolvidas, porém é a única pessoa que as administra.

4. Tal situação verifica-se nos autos da execução em apenso, quando analisado o Contrato de Fomento Mercantil firmado com a empresa exeqüente (fls. 10 a 13).

5. O Sr. ______________ é a única pessoa que firma referido contrato, bem como, é ele próprio quem assina como emitente do título de fls. 07 da execução em apenso.

6. Outro fato curioso a ser destacado é que o patrono da empresa ______________ Eletrometalúrgica Ltda é também procurador da ______________ Eletrometalúrgica Ltda e do Sr. ______________.

7. O narrado acima, em que pese o tom de desabafo, foi feito para situar V. Exª. da má-fé com que litiga a Embargante, em evidente tentativa de fraude.

8. Ademais, figura no rol de bens arrecadados pela massa falida de ______________ a máquina que encontra-se penhorada nos autos da execução em apenso.

9. Uma vez figurando no rol de bens da Massa Falida de ______________ Eletrometalúrgica Ltda, a presente demanda não se presta para o fim buscado pela Embargante.

10. Diz o art. 76 da Lei de Quebras que:

"Art. 76. Pode ser pedida a restituição de coisa arrecadada em poder do falido quando seja devida em virtude de direito real ou de contrato".

11. Exatamente o caso dos autos, eis que a referida máquina encontrava-se de posse da falida ______________, tanto que o mandado de penhora de fls. 40 foi cumprido no exato endereço da mesma.

12. Assim, por força do disposto no art. 76 da Lei de Quebras a presente demanda deve ser extinta, por não ser o meio processual adequado a reaver a máquina em tela.

DIANTE DO EXPOSTO, REQUER:

a) em face da máquina penhorada encontrar-se na posse da Massa Falida de ______________ Eletrometalúrgica Ltda e constar do rol de bens da massa, seja a mesma incluída no pólo passivo da presente demanda de embargos de terceiro, tendo em vista seu interesse no feito;

b) seja extinta a presente demanda, em virtude da existência de procedimento próprio previsto na lei de quebras em seu art. 76, condenando-se a Embargante aos ônus da sucumbência.

N. T.

P. E. Deferimento.

__________, __ de _____ de 20__.

______________

OAB/UF nº ______

Síndico


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de expedição de mandado de advertência para a cessação de atos de violência
Reintegração de posse cumulada com indenização por perdas e danos
Pedido de dano moral por parte de policial que sofreu constrangimento ao ser barrado em porta gir
Ação monitória para fins de recebimento de valores referentes à intermediação de compromisso de c
Ação de interdito proibitório, face à ameaça quanto à posse
Embargos à título executivo extrajudicial que se encontra prescrito
Ação de indenização por danos morais, em decorrência de publicação de entrevista injuriosa e difa
Pedido de juntada de cópia, perante o juízo "a quo", da petição do agravo de instrumento
Pedido de autorização para alienação de imóvel em comum
Réplica de declaração de restituição de valores
Alvará judicial para venda de automóvel
Ação de execução de obrigação de fazer