Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de dano infecto (02)

Petição - Civil e processo civil - Ação de dano infecto (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DANO INFECTO - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ________ VARA _________

COMARCA DE ____________

____________ (nome do réu), já qualificado na ação de dano infecto ajuizada por ____________, nos autos de nº ____________, por seu advogado (doc.), que recebe intimações no endereço ____________, vem apresentar contestação, nos termos que segue:

1 - Não assiste razão ao autor quanto ao pedido contido na exordial, bem como os fatos narrados não condizem com a realidade.

2 - O réu não está criando animais em seu imóvel urbano, fato que tem causado o mau cheiro na vizinhança.

3 - Os animais domésticos criado pelo réu não são proibidos pelas autoridades municipais, já que não se trata de criação para comercialização.

4 - Mister se diga que, até o presente momento, nenhum agente de fiscalização procurou o réu, o que evidencia a licitude de seu agir, não causando nenhum malefício à saúde dos vizinhos.

5 - Correto a decisão de Vossa Excelência em apreciar o pedido de antecipação de tutela após vistoria do perito, uma vez que, além de o réu estar agindo de acordo com a legislação e usando de forma correta a sua propriedade, a inicial não preenche os requisitos ínsitos no art. 273 do CPC, já que não há dano irreparável ou de difícil reparação, tampouco há prova da verossimilhança do alegado,

Face ao exposto, requer seja julgada improcedente a presente demanda, condenando-se o autor ao ônus da sucumbência. Requer-se a produção das provas em direito admitidas, em especial a prova testemunhal.

Nesses termos

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil