Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de busca e apreensão de veículo alienado fiduciariamente (04)

Petição - Civil e processo civil - Ação de busca e apreensão de veículo alienado fiduciariamente (04)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de busca e apreensão de veículo alienado fiduciariamente.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerido, visando a aquisição de um automóvel, pleiteou junto ao Requerente a concessão de empréstimo, o qual foi objeto do Contrato de Financiamento nº ...., firmado em ....

Concedido o crédito pleiteado, adquiriu o Requerido, conforme faz prova documento em anexo, um automóvel de marca ...., modelo ...., ano ...., cor ...., chassis ...., placas ...., da Comarca de ....

Consoante comprova fotocópia autenticada do Contrato, comprometeu-se o Requerido a promover o pagamento da totalidade do crédito liberado em .... (....) parcelas, acrescidas de juros e demais encargos previamente estipulados.

Em garantia do integral cumprimento ao Contrato, consoante expresso em sua cláusula ...., o Requerido alienou fiduciariamente o veículo retro descrito em favor do Requerente, conforme disciplinado no Decreto-Lei nº 911/69.

DO DIREITO

Ocorre que, o Requerido, após efetuar o pagamento de apenas uma única parcela de um total de .... (....) contratualmente previstas, correspondendo aproximadamente ....% do valor contratado, deixou de promover o pagamento das parcelas vencidas em .... e .... do corrente ano. Do inadimplemento, consoante prescreve o Decreto-Lei 911/69, bem como o respectivo Contrato, restou o vencimento antecipado das demais parcelas, estando o Requerido em débito para com a Requerente, o qual totaliza a importância de R$ .... (....), atualizado até a data e já acrescido da multa contratual.

Promovidas todas as tentativas de cobrar o débito, as mesmas resultaram infrutíferas, razão pela qual, a fim de caracterizar a mora, promoveu o ora Requerente a notificação extrajudicial do Requerido, conforme comprova documento em anexo.

Assim sendo, face ao inadimplemento do Requerido e seu desinteresse em compor amigavelmente o débito, outra alternativa não resta ao Requerente senão recorrer a guarida judicial para que possa ver satisfeito o seu crédito.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se a Vossa Excelência:

I - Liminarmente, a busca e apreensão do bem retro descrito, o qual se encontra no endereço retro mencionado, ou onde quer que o mesmo se encontre, de conformidade com o Código de Processo Civil, procedendo-se, desde logo, a sua entrega a ora Requerente ou ao seu representante legal;
II - Executada a liminar, seja o requerido citado para que, no prazo legal, ofereça contestação, sob pena de revelia;
III - Contestada ou não, seja a presente ação julgada procedente, consolidando-se a propriedade da Requerente sobre o bem retro descrito, ficando, desde logo, autorizada a promover a sua venda extrajudicial, como resultado da rescisão do Contrato celebrado entre as partes, ficando o Requerido responsável pelo saldo devedor, na hipótese de insuficiência do preço da venda;
IV - A condenação do Requerido ao pagamento das custas processuais, despesas de comprovação de mora, correção monetária, juros, honorários advocatícios, estes fixados em .... (....), tudo em conformidade com o previsto no Contrato celebrado, e demais cominações legais;
V - Ainda, se necessário for, sejam deferidas as diligências do art. 172, parágrafo 1º e 2º, do Código de Processo Civil.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial pela juntada de novos documentos, depoimento pessoal do Requerido e oitiva de testemunhas, se necessário.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Agravo regimental interposto de indeferimento de liminar, por parte de relator, em mandado de seg
Ação de usucapião de bem móvel objeto de furto, mas adquirido de boa-fé por terceiro
Defesa do devesor e pedido de falência
Ação de despejo por descumprimento de acordo
Interposição de medida cautelar, pleiteando-se a concessão de bem diverso do contratado em consór
Conversão de separação em divórcio
Ação da homologação do penhor legal
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção de sentença que decidiu pela improcedência
Ação de indenização por dano moral com perdas e danos
Ação de indenização por danos morais em face de inscrição indevida de consumidor em cadastro de i
Embargos de terceiro, onde uma empresa de factoring alega a aquisição dos títulos de crédito inde
Incidente de falsidade, requerendo-se a juntada de documentos no original para perícia, uma vez q