Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Ambiental Inquérito policial de ausência se licença ambiental

Petição - Ambiental - Inquérito policial de ausência se licença ambiental


 Total de: 15.244 modelos.

 

INQUÉRITO POLICIAL - REFINARIA DE PETRÓLEO - ESTABELECIMENTO POLUIDOR - AUSÊNCIA DE LICENÇA AMBIENTAL - EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA - POLUIÇÃO - CRIME AMBIENTAL - DENÚNCIA - MINISTÉRIO PÚBLICO - LEI 9605 98
 

Exmo. Sr. Doutor Juiz de Direito da Vara Distrital de ....... - Comarca de .........
 

I.P. n. .....
 

Denúncia.
 

Consta do incluso inquérito policial que nos dias .... e ..... de ...... de ....., por volta das ...... horas, na Rodovia ....., km. ....., nesta cidade de ......., ....... (fls. ...), Superintendente da Refinaria de ...... - ........, por si, em conluio, unidade de propósitos e em favor da pessoa jurídica ............ - ..........., sociedade de economia mista com sede na Av. ......., n.º ....., ...... - ...., representada legalmente por seu Presidente, ........... (fls. ....), fizeram funcionar estabelecimento potencialmente poluidor - Unidades U-220-A (craqueamento catalítico 2) e U-730-B (tocha nº 03), sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, contrariando normas legais e regulamentares pertinentes, conforme documentos de fls. .......
 

Consta dos autos que a ....., refinaria da ........, vinha, funcionando as Unidades U-220-A (craqueamento catalítico 2) e U-730-B (tocha nº 03), sem licença ou autorização da Cetesb, pois não atendia e não preenchia as exigências legais feitas nas licenças anteriores que contemplaram o projeto inicial, provocando emissões de "fumaça preta", material particulado e outras substâncias poluentes em desacordo com normas legais e regulamentares. Com isso, funcionando irregularmente, as unidades causaram poluição atmosférica, sendo objeto de autuações e penalidades administrativas, além de outros inquéritos policiais. Consta também, ter vencido a Licença Precária e, mesmo assim, a .......... continuou funcionando as unidades mencionadas.
 

Pelas razões acima, no dia ..../..../...., o Eng. ....... esteve na refinaria e determinou que as unidades U-220-A e U-730-B fossem paralisadas, não sendo atendido. No dia ..../..../...., retornando à ......., ...... apresentou para ........ o ....... ......, impondo multa pela desobediência e determinando formalmente a paralisação das unidades. Em seguida, ....... entregou o Auto para o Superintendente ........ Ato contínuo, ....... determinou que não fossem paralisadas as unidades e comunicou-se com um órgão colegiado da ........, sendo que após decisão conjunta, os acusados decidiram fazer funcionar a U-220-A e U-730-B, independentemente da ordem de parada, da falta de licença ou de autorização.
 

Com tal atitude, a pessoa jurídica beneficiou-se do ato ilícito para manter suas atividades, mesmo em detrimento do meio ambiente.
 

Ante o exposto, denuncio a Vossa Excelência, por crime ambiental ......... e ........... - ........, na pessoa de seu representante legal, .........., como incursos no artigo 60 c.c. arts. 20 e 3º da Lei 9.605/98. R.A. esta, requeiro sejam os acusados citados, interrogados, processados e ao final condenados, ouvindo-se sob as cominações legais, as testemunhas abaixo arroladas, tudo nos termos dos artigos 539 e ss. do Código de Processo Penal com as alterações da Lei 9.605/98, arts. 26 a 28.
 

........., ..... de ....... de .......
 

....................................
Promotor de Justiça


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Ambiental