Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trânsito Recurso administrativo de desrespeito ao rodízio

Petição - Trânsito - Recurso administrativo de desrespeito ao rodízio


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECURSO ADMINISTRATIVO - DESRESPEITO AO RODÍZIO
 

AO DSV de ___________/RS

ILMO. SR. DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV
 

____________, brasileira, auxiliar administrativa, inscrita no CPF sob n° ____________, residente e domiciliada na Rua
____________, nº ____, Bairro ____________, na cidade de ________, vêm, mui respeitosamente, perante V. Sa., para
interpor:


RECURSO ADMINISTRATIVO, contra


O auto de infração que foi lavrado no dia __/__/__, às 9:40 h e tomou o n° ____________;
 

A recorrente é a legítima proprietária do veículo marca FORD/RANGER, cor vermelha, placas ______, ano 1999, chassis n° ________ (conforme documento em anexo 01).

Em __/__/__, às 9:40 hs, no Município de __________ ocorreu a infração. O local foi no cruzamento das ruas _________ e ________, próximo ao nº ____, no bairro ____________, na cidade de ________ - RS, tomou o n° _____ , teve como Órgão autuante o DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, infração esta enquadrada na Lei municipal n° _____, em desobediência ao regulamento (rodízio de veículos). A notificação da multa chegou em __/__/__.

Como fato único para excludente desta ilicitude que imputam à recorrente, tem como provar, se necessário, que na data e hora da autuação estava em outra cidade e que jamais esteve com seu veículo em ______, portanto tal fato deve-se a um equívoco com relação ao número da placa do supracitado veículo.

Sendo fato cristalino que a recorrente jamais esteve na cidade em questão, onde foi autuada a multa, fica a recorrente dispensada de quaisquer argüições referentes a remissão de um delito que por ela não foi cometido.

Data venia, é sempre oportuno apresentar os direitos que inviabilizam tal ato administrativo. Devemos atentar para, ao se aplicar uma multa em um veículo é necessário a devida comunicação ao motorista infrator ou ao legítimo proprietário do veículo para que este apresente, se quiser, o respectivo recurso. O dispositivo legal constante no Código de Trânsito Brasileiro determina o tempo máximo de 30 dias entre a autuação e a notificação do infrator, tal notificação chegou somente em __/__/__ ou seja 300 (trezentos) dias após a infração, num claro desrespeito ao artigo 281, inciso II do CTB.

Ainda mais que, como princípio basilar de direito, devemos nos atentar para o art. 5º, XV, da Constituição Federal, que se trata de um cláusula pétrea, onde qualquer norma que a ataque não tem nenhum valor, "in verbis":
 

"É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;"
 

Devido a tudo acima exposto, coloca a requerente o assunto à Vossa apreciação, requerendo-se que seja arquivado o processo, sendo declarado extinto e insubsistente quaisquer registros, solicitando ainda no caso de não provimento, encaminhamento para vistas da respectiva Juntas Administrativas de Recursos de Infrações - JARI, ficando a recorrente no aguardo da notificação das providências tomadas por V. Sª, bem como do provimento deste, no endereço acima descrito.
 

Termos em que,

P. E. Deferimento
 

___________, __ de ___________ de 200_.
 

_______________
Recorrente

RG n°__________

CPF n° ________
 

DOCUMENTOS QUE ACOMPANHAM A PEÇA:

a) XEROX DA NOTIFICAÇÃO;

b) XEROX DO DOCUMENTO DE PROPRIEDADE DO VEÍCULO;

c) XEROX DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO;

d) XEROX DO C.I.C. E R.G. DO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trânsito