Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Resposta aos embargos de terceiro, alegando que a constrição de telefone é válida

Petição - Trabalhista - Resposta aos embargos de terceiro, alegando que a constrição de telefone é válida


 Total de: 15.244 modelos.

 
Trata-se de resposta aos embargos de terceiro, alegando que a constrição de telefone é válida, tendo em vista que o bem não foi transferido regularmente e o negócio foi fraudulento.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

AUTOS - CP: ..../....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

RESPOSTA AOS EMBARGOS DE TERCEIRO

apresentados por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DO MÉRITO

Não assiste razão ao Embargante, haja vista que:

1. O Reclamante - embargado, efetua contra ...., execução no valor de R$ ...., através de Reclamatória Trabalhista autos n.º ....

2. O embargado, nos autos n.º ...., indicou à penhora um terminal telefônico prefixo .... - ...., conforme Oficio da .... n.º ...., indica que o referido terminal telefônico em ..../..../...., ou seja desde o início da execução era de propriedade da empresa executada .....

Ocorre, porém, que em ..../..../...., com o intuito de fraudar credores a referida empresa transferiu o terminal telefônico para o Banco .... conforme oficio ...., da ....

Ato este, julgado ineficaz pelo MM. Juiz, consoante despacho de fls. .... verbis:

(...)

"II - Julgo ineficaz a transferência do terminal telefônico prefixo (....) ...., contrato n.º ...., eis que operou-se em fraude à execução, vale dizer, posteriormente ao ajuizamento da ação."

3. Alega o embargante que o aparelho é de sua propriedade, não fazendo parte da relação processual, que comprou o referido terminal telefônico mediante contrato particular com o Banco ...., razão pela qual interpôs os referidos embargos.

4. Todavia, o Embargante omitiu que referido contrato foi elaborado sem a anuência da Telepar, não obedecendo assim os termos da Portaria n.º 663/79, do Ministério das Comunicações e Portaria 887/90, do Ministério da infra-estrutura, que determina que todas as transferências para terem validade devem ser efetuadas perante a ...... (parágrafo 3.8), verbis:

"3.8. A solicitação de transferência, perante a ..... deverá ser formalizada previamente pelos interessados.

A cessão, definitiva ou temporária, de assinatura sem formalização perante a Telepar caracteriza uso indevido das instalações."

5. Consequentemente, trata-se de ato nulo praticado pela Embargante e Executado, pelo qual deve ser declarada como inexistente referida transferência, haja vista efetuada com o intuito de lesar credores.

DOS PEDIDOS

Assim, ante o exposto devem ser julgados improcedentes os embargos de terceiro, determinando-se o prosseguimento da execução.

Protesta o Embargado, provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente pelo depoimento do Embargante, sob pena de confesso, documentos, testemunhas, exames e vistorias.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contestação à ação indenizatória ajuizada por empregado em face de doença profissional
Contestação à reclamatória trabalhista, protestando o réu pela improcedência dos pedidos, ante a
Apresenta os quesitos a serem respondidos pelo perito (Área trabalhista)
Interposição de embargos de terceiro requerendo-se a suspensão da execução, ante a penhora de bem
Exceção de pré-executividade, na qual a empresa falida indica o foro cível competente para fins d
Reclamatória trabalhista, pleiteando-se reajuste nos salários não pagos, férias em dobro e reflex
Recurso ordinário de discrepância entre verbas
Reclamação trabalhista de empregado doméstico
Recurso de revista de empresa de processamento de dados
Contestação de ilegitimidade ativa
Reclamação trabalhista por ausência dos requisitos legais
Contestação trabalhista - Inépcia da inicial e pedido de demissão