Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Contra-razões ao recurso do Ministério público de reincidência

Petição - Penal - Contra-razões ao recurso do Ministério público de reincidência


 Total de: 15.244 modelos.

 

REINCIDÊNCIA - CONTRA-RAZÕES - RECURSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Objeto: oferecimento de contra-razões

_________, devidamente qualificado, pelo Defensor subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, no prazo legal, por força do artigo 600 do Código de Processo Penal, ofertar, as presentes contra-razões ao recurso de apelação de que fautor o MINISTÉRIO PÚBLICO, propugnando pela manutenção integral da decisão injustamente repreendida pelo ilustre integrante do parquet.

ANTE AO EXPOSTO, REQUER:

I.- Recebimento das inclusas contra-razões, remetendo-se, após os autos à superior instância, para a devida e necessária reapreciação da temática alvo de férreo litígio.

Nesses Termos

Pede Deferimento

_________, ____ de _________ de _____.

Defensor DESIGNADO

OAB/UF

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO _________

COLENDA CÂMARA JULGADORA

ÍNCLITO RELATOR

CONTRA-RAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO FORMULADAS POR: _________

Embora a presente peça receba a denominação de "contra-razões", tem-se, que frente as judiciosas ponderações expendidas pelo distinto e culto DOUTOR _________, digno e operoso Promotor de Justiça titular da Vara Criminal da , no recurso pelo mesmo interposto à folhas ____ - no qual postula pela expunção da reincidência, reconhecida indevidamente pela sentença - cumpre a defesa comungar e ratificar o pleito de clave ministerial, eis que o mesmo vem corrigir, grave distorção quanto a dosimetria da pena, na medida em que a mesma sofreu exasperação ante a incidência de circunstância agravante - inexistente - elencada pelo artigo 61, inciso I, do Código Penal.

Consta efetivamente da sentença repreendida à folha ____ a outorga pelo Julgador Singelo, da circunstância agravante da reincidência, sobre a pena-base.

Pelo que se dessume da certidão de folha ____, o digno Magistrado, aferiu que o recorrido era reincidente, frente a condenação que amargou no processo crime tombado sob o nº _________.

Entrementes, como bem detectado e pinçado pelo nobre apelante (vide folha ____ ) tem-se, que a referida condenação, que serviu de esteio para a reincidência, teve a extinção da pena decretada em .

Assim, fluído o qüinqüídio estatuído pelo artigo 64, inciso I, do Código Penal, entre a data do cumprimento da pena ( em ) e a novel infração datada de (em ) descaracterizada encontra-se a reincidência.

Nesse norte é a mais fecunda e abalizada jurisprudência, parida pelo saudoso TRIBUNAL DE ALÇADA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, in JTAERGS, volume nº 94, página 111, apelação crime nº 294249388, da 2ª Câmara Criminal, sendo Relator o Eminente Doutor CONSTANTINO LISBOA DE AZEVEDO, digna de decalque parcial:

REINCIDÊNCIA - "A agravante da reincidência não pode ser aplicada se decorridos mais de cinco anos entre a extinção da pena da condenação anterior e a infração posterior"

Outrossim, abstém-se o recorrido de investir contra a não concessão do sursis, abordado de forma periférica pelo recorrente, de sorte, que o mesmo não é objeto do recurso de que fautor o MINISTÉRIO PÚBLICO.

Destarte, assoma imperiosa a revisão da sentença alvo de parcimoniosa censura pelo apelante e pelo apelado, no quesito alusivo a reincidência, missão, esta, confiada e reservada aos Preclaros e Doutos Desembargadores que compõem essa Augusta Câmara Criminal.

ISTO POSTO, pugna e vindica o recorrido, seja acolhido o recurso interposto pelo Senhor da ação penal pública incondicionada, para o efeito de proscrever-se a agravante da reincidência, da sentença hostilizada, com o que estar-se-á, realizando, perfazendo-se e restabelecendo-se, na gênese do verbo, o primado da JUSTIÇA!

_________, ____ de _________ de _____.

DEFENSOR

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal