Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegação de prescrição da ação penal

Petição - Penal - Alegação de prescrição da ação penal


 Total de: 15.244 modelos.

 
Alegação de prescrição da ação penal

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _______VARA CRIMINAL

Processo n° ________.
Réu:_____________.
Crime: Receptação culposa





ALEGAÇÕES FINAIS PRELIMINARMENTE

1. A ação penal está prescrita. Como se pode ver a fls. ______, a Denúncia do Réu ocorreu a _________ de ___________________de 20__, sendo que desde aquela data até a data presente transcorreu um período de 5(cinco) anos, tempo mais que suficiente para caracterizar a prescrição da Ação Penal que seja fundamentada em recepção culposa, nos termos do art. 109, V, do C. P., uma vez que o máximo da pena cominada para quem pratica referido crime é de 1 (um) ano (art. 180, § 1°).

NO MÉRITO

2. Improcedem a imputação feita ao acusado. Como se pode facilmente inferir das provas acostadas aos autos, o Réu, ao adquirir a mercadoria posteriormente identificada como produto de roubo, agiu imbuído da mais completa boa-fé, principalmente em razão da importância despendida para adquirir a referida mercadoria. Como se pode verificar do recibo de fls. ______, assinado por ______________________, pessoa que roubou a mercadoria de ______________________, o Réu pagou pela mesma o valor de R$ ______ ( ______________________), importância esta bem superior ao preço que tal mercadoria era cotada no mercado na mesma ocasião, conforme ficou demonstrado pela lista de preço inclusa aos autos a fls. _________.

3. Não caracterizada a desproporção entre o valor e o preço preconizado pelo art. 180, § 1°, deixa também de existir a presunção de que a coisa fora obtida por meio criminoso.

4. Ainda, a prova testemunhal é suficientemente robusta para comprovar a idoneidade e a retidão com que sempre procedeu o Réu em suas relações pessoais e comerciais.

Por conseqüência, requer seja considerada improcedente a acusação e se absolva o denunciado do crime que lhe é imputado, providência que se impõe como única forma de se fazer JUSTIÇA.


___________, de ____________ de 20 ___.


Advogado OAB nº _____________.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal