Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Notificação judicial para desocupação de imóvel locado, em face da ausência de interesse na continuidade do contrato

Petição - Imobiliário - Notificação judicial para desocupação de imóvel locado, em face da ausência de interesse na continuidade do contrato


 Total de: 15.244 modelos.

 
Notificação judicial para desocupação de imóvel locado, em face da ausência de interesse na continuidade do contrato.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer;

NOTIFICAÇÃO JUDICIAL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em ......, a Sra......., mãe dos requerentes, firmou com os requeridos contrato de locação para uso do imóvel para lazer (estádio de futebol). Nessa época a área ainda se constituía num todo, que mais tarde, em virtude do falecimento do pai dos requerentes foi objeto de subdivisão junto ao Município de ......... e dividida amigavelmente entre os seus herdeiros, cabendo aos requerentes os seus respectivos quinhões, conforme comprovam as cópias das matrículas anexas.

A área locada se encontra atualmente na maior parte, dentro do lote de terreno nr. 1-A, objeto da Matrícula nr. ........, de propriedade dos primeiros requerentes e uma pequena faixa do campo e a cerca estão sobre o lote objeto da Matrícula nr. ......... de propriedade da segunda requerente.

Apesar da mudança na titularidade dos imóveis, em decorrência de sucessão hereditária e divisão amigável entre herdeiros, os requerentes permitiram a continuidade da locação que sua mãe havia firmado anteriormente e assim, conforme dispõe o Art. 574 do novo Código Civil, a locação vem se prorrogando por prazo indeterminado, tendo os requerentes e os requeridos apenas feito termo de renovação de contrato de locação, cujo prazo encontra-se também já vencido, estando a locação portanto novamente prorrogada por prazo indeterminado, conforme dispõe o citado artigo.

Ocorre pois, que os requerentes não tem mais interesse na manutenção do referido contrato de locação e em virtude de se tratar apenas de locação destinada a lazer, o que inclusive fere frontalmente o disposto no Estatuto da Cidade, requerem a desocupação total da área, para lhe dar melhor destinação.

Assim sendo, vêm através da presente requerer a NOTIFICAÇÃO dos requeridos, bem como de eventuais pessoas que ocupam a área como prepostas dos requeridos, para que NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA (30) DIAS A PARTIR DO RECEBIMENTO DESTA desocupem as áreas, salientando-se desde já que os requerentes NÃO TEM INTERESSE NA RENOVAÇÃO do contrato locatício.

DO DIREITO

A notificação judicial serve para resguardar direitos, sendo assim a via adequada para que os locatários desocupem o imóvel, posto que de direito dos locadores.

DOS PEDIDOS

ISTO POSTO, requer se digne mandar INTIMAR os requeridos, em seus respectivos endereços, do teor da presente NOTIFICAÇÃO, através do Sr. Oficial de Justiça e que esses autos sejam entregues aos requerentes, através de sua procuradora, para as medidas judiciais cabíveis e respectivas penalidades, caso não seja desocupada a área no prazo acima.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário