Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Impugnação à contestação, em ação de despejo (02)

Petição - Imobiliário - Impugnação à contestação, em ação de despejo (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação, em ação de despejo, alegando-se que na data da propositura da ação a parte autora ainda era legítima proprietária do imóvel.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de AÇÃO DE DESPEJO em que contende com ....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., à presença de Vossa Excelência propor

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Da irregularidade da representação

Na contestação apresentada, a requerida encontra-se irregularmente representada. O ordenamento civil pátrio prescreve que qualquer ente dotado de capacidade jurídica, ao recorrer a qualquer órgão do Poder Jurisdicional do Estado, deve fazê-lo devidamente credenciado, apresentando documentação passível de fazer prova de sua personalidade e, portanto, de sua capacidade de postular em Juízo.

Tratando-se de pessoa jurídica, a mera juntada de instrumento de mandato pela requerida não é suficiente ao seu credenciamento perante esse respeitável Juízo, haja vista não constituir documento hábil para a prova de sua identidade.

Ademais, não se sabe se o opositor da assinatura na aludida procuração tem poderes para assim proceder, haja vista que dita procuração deveria vir acompanhada de cópia do Contrato Social ou, até mesmo, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Paraná, documentos esses que efetivamente completariam e tornariam regular a representação daquela perante o Juízo, na medida em que estabeleceriam ilação documental entre a mesma e seu representante.

Requer-se, portanto, com fundamento no art. 13 do Código de Processo Civil, seja determinado à requerida que regularize a sua representação, sob pena de ser decretada a sua revelia.

DO MÉRITO

As alegações trazidas pela contestante, não possuem o condão de elidir a procedência do pedido prefacial, haja vista serem as mesmas inverídicas e, de não contarem com a documentação necessária à sua comprovação.

Quanto à preliminar trazida pela requerida, de ilegitimidade ad causam, não deve a mesma prosperar, haja vista que na data da propositura da presente medida, a autora era a proprietária do imóvel que pretende retomar, bem como continua sendo, conforme comprova o Registro Geral fornecido pela .... Circunscrição Imobiliária de ...., juntado aos autos às fls. ...., documentos estes suficientes para provar-se o domínio.

Relativamente à data de aquisição pela autora do imóvel que pretende retomar, percebe-se pela simples leitura do Registro Imobiliário que a mesma se deu em ...., sendo efetuada em .... a transcrição junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Assim, em ...., data do envio da notificação premonitória à locatária, a autora, como nova adquirente do imóvel objeto da presente ação, nada mais fez do que exercer um direito que a lei lhe confere, disposto no art. 8º caput, e parágrafo 2º, da Lei 8245/91.

O art. 8º da citada lei, assim dispõe:

"Se o imóvel for alienado durante a locação, o adquirente poderá denunciar o contrato, com prazo de noventa dias para a desocupação, salvo se a locação for por tempo determinado e o contrato contiver cláusulas de vigência em caso de alienação e estiver averbado junto à matrícula do imóvel.
Parágrafo 1º ....
Parágrafo 2º - A denúncia deverá ser exercitada no prazo de noventa dias contados do registro da venda ou do compromisso, presumindo-se, após esse prazo, a concordância na manutenção da locação."

A alegação de que a requerente permutou o imóvel que pretende retomar torna-se irrelevante na medida em que na data da propositura da presente medida, que se deu em ...., a autora comprovou possuir todos os requisitos legais exigidos para postular a retomada do imóvel, em especial possuir o domínio, conforme atesta a Matrícula Imobiliária juntada às fls. ....

Outrossim, no que diz respeito à alegada ineficácia da notificação premonitória promovida por ...., percebe-se que a mesma o fez na qualidade de procuradora da autora, e para tanto, junta documento comprobatório do fato alegado.

DOS PEDIDOS

"Ex positis", tendo em vista que as alegações expendidas são irrelevantes para o desate da demanda bem como desprovidas de documentos que comprovem as alegações trazidas pela contestante, requer-se a Vossa Excelência o julgamento antecipado do feito, com a procedência do pedido prefacial, condenando-se a requerida ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios na base usual.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário