Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Dissolução de imóvel

Petição - Imobiliário - Dissolução de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONDOMÍNIO - IMÓVEL - DISSOLUÇÃO - VENDA - PARTILHA


EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE .... - ESTADO DO ....


.... e ...., já qualificados nos Autos do Processo nº ...., vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, através de seu advogado adiante assinado, em atenção ao formulado pelos Autos, apresentarem sua

CONTESTAÇÃO,

o que fazem na forma abaixo exposta.

Os imóveis que compõem o Condomínio, foram recebidos como herança, por força de Inventário, cabendo aos requeridos, a parcela correspondente a 50% (cinqüenta por cento), sobre cada um dos imóveis citados.

Nestas condições, passaram a ter a nua propriedade exclusiva, após a extinção do usufruto, ocorrida em .... de .... de ....

Com relação a descrição do imóvel citado no item 1.1 da exordial, a matrícula do mesmo é de nº .... e não a citada às fls. 02.

Os requerentes propõem a divisão, na forma citada no item 2, o que, todavia, não concordam os requeridos, pois devem ser considerados as situações abaixo.

No imóvel correspondente a matrícula nº ...., as construções existentes foram efetuadas, em sua grande maioria, pelos requeridos.

Além do mais, os imóveis em questão, apresentam-se em situações de não houverem possibilidades de divisão, em razão da metragem do segundo, e da área física do apartamento, o primeiro.

Deve ser levado em consideração Exª. que, as alternativas propostas pelos requerentes, só visam atender seus objetivos particulares e, individuais, sendo indecorosa em todos os sentidos.

Quanto aos valores dos respectivos imóveis, não concordam com os valores venais, contidos nas fls. .... e ...., bem como ao valor dado à causa.

Nestas condições, segundo o disposto pelos artigos 1.112 e seguintes do CPC, em especial pelo artigo 1.117, requer digne-se este Juízo, determinar a avaliação dos imóveis em questão, via mercado imobiliário, para que os mesmos sejam vendidos, e o produto da venda, colocado à disposição dos Condôminos, na exata proporção que cabe a cada um, conforme constante nas matrículas em anexo.

Após a venda dos bens citados, seja declarada dissolvido o Condomínio, condenando-se os requerentes, ao pagamento das custas processuais, avaliadores e honorários advocatícios, pois, foram os mesmos, que deram causa à dissolução, já que, os bens estão perfeitamente divididos, conforme determinou o formal de partilha.

Protesta-se provar os fatos aqui articulado, através de todos os meios de prova em direito admitido e que venha a fazer-se necessário, em especial pelo depoimento pessoal dos requerentes, sob pena de confesso, bem como de prova testemunhal e pericial, se necessária.

Termos em que,
Pede deferimento.


...., .... de .... de ....


.................
Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção da sentença de resolução de instrumento pa
Locação de imóvel residencial com índice de reajuste pela Fundação Getúlio Vargas
Contra-razões de apelação em embargos de terceiro propostos por nova moradora de condomínio para
Ação de despejo cumulada com rescisão de contrato de locação
Sublocação de imóvel comercial (01)
Adjudicação compulsória de contrato escrito averbado em cartório
Compra e venda de imóvel residencial - Recibo de sinal
Respostas do perito aos quesitos formulados pelas partes quanto aos danos em unidade residencial
Pedido de revogação de liminar, para que se retorne ao consumo de água de poço artesiano
Ação de despejo, tendo em vista o término de contrato de locação comercial
Ação de nulidade de cláusulas contratuais leoninas
Direitos e deveres dos condônimos