Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Contra-minuta de agravo de instrumento, na qual a agravada impugna pela manutenção de decisão de liberação de depósito judicial

Petição - Família - Contra-minuta de agravo de instrumento, na qual a agravada impugna pela manutenção de decisão de liberação de depósito judicial


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-minuta de agravo de instrumento, na qual a agravada impugna pela manutenção de decisão de liberação de depósito judicial e pelo não enquadramento de sociedade na divisão de patrimônio do casal, em face da separação.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. RELATOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO .....

AI - n.º .......
AGRAVANTE: ...........
AGRAVADO: ...........

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

CONTRA MINUTA AO AGRAVO DE INSTRUMENTO

requerendo, para tanto o seu recebimento e regular processamento.

Colenda Corte
Eméritos julgadores

RAZÕES DA CONTRAMINUTA

Inconformada com a decisão proferida às fls. ....... a ......, dos autos n.º ........./....., de Ação Cautelar em trâmite perante a Vara de Família da Comarca de .............; que determinou a liberação do depósito judicial de R$ ........., pugna o agravante pela sua reforma.

Entretanto, sem razão o inconformismo. Senão vejamos:

Como muito bem exposto na r. decisão proferida pelo MM. Juízo "a quo", a .............., detém personalidade jurídica, ou seja, existência independente das pessoas que a compõem.

Dessa forma, é perfeitamente possível que pessoas separadas judicialmente sejam sócias de sociedade de responsabilidade limitada.

Ademais, cada um dos sócios (litigantes da ação de separação judicial), são proprietários de 50% (cinqüenta por cento), do capital da empresa em questão, sendo que tal fato, não produz qualquer interferência na separação judicial destes.

A corroborar com o acima declinado, restou acordado na audiência de conciliação, realizada em .... de ....... de ......, que a ......., seria liquidada futuramente, ficando demonstrado portanto, que a sociedade em questão, não era e, não é, parte legítima daqueles autos.

Portanto, se nenhuma relação existe entre a separação e os negócios da .........., nenhum efeito produz o crédito desta junto ao ......, e a relação jurídica em discussão, não esquecendo ainda, da igualdade dos sócios no capital acionário da empresa, que dispensa a partilha das cotas.

Ainda, não assiste razão à agravante, ao argumentar que não foi observado no momento da revogação da liminar, pelo MM. Juízo "a quo", o seu direito ao contraditório, haja vista que a concessão de liminar é sempre a titulo precário, não existindo direito adquirido à sua manutenção. Ademais, da mesma forma em que as liminares são concedidas, podem ser revogadas, ou seja, inaudita altera parte.

Finalmente, como bem observado pelo Ilustre Desembargador, ao decidir sobre o pedido de liminar atribuição de efeito suspensivo requerido pela agravante, a pretensão de que o agravado restitua o valor recebido do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do ........, é inócua, porque a quantia levantada, refere-se ao pagamento feito à empresa ........., que não figura como parte, nos autos em que contendem agravante e agravado.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer seja improvido o agravo interposto, devendo ser mantida a decisão proferida pelo MM. Juízo "a quo".

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Medida cautelar inominada incidental, requerendo-se o uso de bem comum obstado por ex-cônjuge em
Alvará judicial requerido pela concubina para levantamento de PIS/PASEP
Contestação à separação litigiosa cumulada com pedido de alimentos, sob alegação de responsabilid
Ação de separação judicial litigiosa (03)
Apelação de decisão que reconheceu a existência de união estável e consequente direito de partilh
Pedido de prisão civil, em face de inadimplência de pensão alimentícia
Pedido de soltura referente à prisão civil por falta de alimentos, tendo em vista o depósito dos
Pedido de transferência de guarda provisória a parentes, em face de viagem a negócios da genitora
Pedido de extinção do processo sem julgamento do mérito, tendo em vista o falecimento da menor al
Pedido de desistência de ação de separação litigiosa, em face de reconciliação do casal
Pedido de divórcio direto litigiosos, em face de abandono do lar pelo cônjuge varão
Pedido de interdição de pessoa esquizofrênica