Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação de adoção com destituição do pátrio poder

Petição - Família - Ação de adoção com destituição do pátrio poder


 Total de: 15.244 modelos.

 
O desejo da requerente é efetivamente adotar o menor, que a mais de quatro anos encontra-se sob os seus cuidados, recebendo todo o carinho e atenção necessários ao seu pleno desenvolvimento.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE...., ESTADO ......



...................................(Qualificação), portadora da RG sob nº ......, residente e domiciliada na Rua .................., por seu procurador e advogado infra-assinado, com escritório na rua ....................., onde recebe intimações e notificações, vem com o devido respeito e acatamento à presença de V. Exa. propor a presente

 
AÇÃO DE ADOÇÃO C/C DESTITUIÇÃO DE PÁTRIO PODER

contra: ..................................... (qualificação), residente e domiciliada na Rua ........................., o que faz com fulcro na Lei 8.069, de 13 de julho de 1990 (E.C.A.), bem como pelas demais razões de fato e de direito a seguir alinhadas:

Que o menor .................................... nasceu em ..........., e a aproximadamente quatro anos e meio encontra-se sob os cuidados da Requerente, o que ocorreu inclusive com o consentimento de sua genitora, Srª ..........................

Que segundo consta de seu assento de nascimento, o mesmo não foi reconhecido por seu genitor.

Que o desejo da Requerente é efetivamente adotar o pequeno ....., o qual cabe ressaltar sempre recebeu todo o carinho e atenção necessários ao seu pleno desenvolvimento físico, psíquico, social, etc. Frise-se ainda que a adaptação do menor com a nova família ocorreu sem qualquer trauma para o mesmo, sendo, pois, dispensável todo e qualquer período de convivência para fins de adoção, o que restará sobejamente comprovado em regular instrução do feito.

Que a Requerente atende a todos Os pressupostos legais exigidos no que diz respeito à concessão do pedido, a qual além de possuir endereço fixo, estando inclusive residindo em imóvel próprio, também possui rendimentos próprios, es que é pensionista junto ao INSS, conforme se vê através do incluso comprovante bancário. A Requerente também goza de boa saúde física, mental e psíquica, consoante se vê através do incluso atestado ocupacional, restando, pois, comprovadas as condições da Requerente em bem assistir o menor.

Que durante todo o período em esteve com a guarda de......., a Requerente não recebeu qualquer oposição à respeito, seja por parte da mãe biológica, ou mesmo dos demais parentes do menor, mas pelo contrário, houve consentimento da genitora do mesmo, inclusive quanto à propositura da presente, a qual propôs-se inclusive a comparecer perante esse Juízo para prestar as informações necessárias.

Diante do exposto e visando a proteção e os interesses do menor, é esta para respeitosamente requerer a V. Exa. se digne em recebendo a presente, atendendo ao disposto nos artigos 28, 39 e seguintes da Lei 8.069/90, determinar:

1. A citação da Requerida, Srª ................................., para, querendo, contestar a presente no prazo legal, sob pena de revelia e confissão.

2. A intimação do digníssimo representante do Ministério Público da Comarca para acompanhar o feito.

3. A isenção do pagamento de custas e emolumentos, nos termos do artigo 141, § 2º, da Lei 8.069/90, e bem assim que tenha o presente seus atos desenvolvidos sob segredo de justiça.

4. A produção de provas consistentes nos documentos ora juntados, depoimento pessoal da Requerida, sob pena de confesso, oitiva das testemunhas abaixo arroladas, as quais comparecerão a esse Juízo independentemente de intimação, e se necessário, perícia e inspeção judicial.

5. Finalmente, requer seja a presente ação julgada PROCEDENTE para conceder à Requerente a ADOÇÃO do menor..........................., com a conseqüente destituição do pátrio poder de sua mãe biológica e ora Requerida, e após, que seja expedido o competente mandado judicial com todas as prerrogativas legais previstas pela Lei 8.069/90, ao Cartório do Registro Civil de ..........................., para as averbações necessárias.

Dá à causa, o valor de R$ ......... (......).

Nestes termos,

Pede deferimento.

..................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
A genitora requer a transferência de guarda de menor, face à viagem ao exterior
Ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos (01)
Contestação à ação de revisão de alimentos, sob alegação de possibilidade de pagamento da pensão
Pedido de divórcio e partilha de bens móveis pelo cônjuge virago, haja vista o comportamento viol
Pedido de conversão de separação consensual em divórcio (01)
Ação de alimentos contra ex-marido com situação financeira estável
Medida cautelar de afastamento temporário do lar com guarda de menor
Terceiro interpõe petição, em autos de divórcio direto, para reconhecimento de propriedade de imó
Ação de conversão de separação em divórcio litigioso
Ação de separação judicial, na qual requer-se a guarda da filha, a prestação de alimentos a mesma
Justificativa, por parte do alimentante, da impossibilidade de efetuar o pagamento de pensão alim
Medida cautelar inominada interposta para afastamento de companheiro do lar por motivo de agressã