Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Auto de infração em controle de produtos

Petição - Consumidor - Auto de infração em controle de produtos


 Total de: 15.244 modelos.

 

AUTO DE INFRAÇÃO - IMETRO - CONTROLE DE PRODUTOS - EXAME PERICIAL QUANTITATIVO - LAUDO - EMBALAGEM - ACONDICIONAMENTO
 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO - ....
 

A.I. Nº ........
 

........., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ............., com endereço na Avenida ........, nº ....., ........ - ............. - ......., por intermédio de seus procuradores, vem, respeitosamente perante Vossa Senhoria, apresentar sua DEFESA pelos motivos a seguir expostos:

O Senhor Agente Fiscal entendeu que o produto fabricado pela empresa, ..........., restou reprovado no critério médio e individual, conforme exame pericial quantitativo.

Este fato é muito estranho à empresa, uma vez que sempre primou pela qualidade de seus produtos, tanto é que tais produtos já haviam sido submetidos a outros exames em órgãos distintos, os quais restaram devidamente aprovados.

Analisando-se o laudo embasador do presente auto, constatamos que dos 20 produtos analisados, somente 2 apresentaram quantidade inferior à exigida, conforme quadro "abaixo do mínimo". Assim, no entender da requerente o laudo é falho quando reprova o produto tanto na média como individualmente.

Veja Ilustríssimo, o controle de qualidade da empresa é rigoroso, mas, por uma fatalidade, os produtos submetidos a exame perante este r. órgão não foram aprovados, uma verdadeira surpresa para a empresa.

É de se salientar que a empresa, no intuito de melhor atender seus consumidores e evitar problemas com a fiscalização, determinou já há 60 (sessenta) dias, que as embalagens que acondicionam os produtos fossem alteradas, conforme embalagem anexa, consta o peso líquido como sendo de 44 gramas.

A empresa para comprovar suas alegações, coloca o produto e sua nova embalagem retro citados, à disposição deste d. órgão, para efetuar novos exames e perícias se necessários.

Isto posto, haja vista que por mera fatalidade os produtos submetidos a exame restaram reprovados, que no entender da requerente o laudo é falho, que em várias outras oportunidades seus produtos restaram devidamente aprovados tanto na média como individualmente e, principalmente porque a irregularidade apontada foi plenamente sanada, requer pela declaração da insubsistência do presente auto, convertendo-se eventual pena pecuniária, para pena de advertência.

N. Termos,
P. Deferimento.


........., ..... de ...... de .......


.................
Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor
Devolução de valores de previdência privada
Ação civil pública
Garantia hipotecária de aquisição de imóvel
Ação de rescisão contratual cumulada com devolução de valores pagos
Alegações finais pelo réu, sob alegação de cobrança indevida
Réplica à contestação, alegando-se a legitimidade passiva da administradora de consórcios e o dir
Pedido de indenização em face de vício apresentado em empreitada para construção de obra
Ação de cobrança de prestação de serviço
Embargos à execução, sob alegação de cobrança abusiva de encargos por parte de instituição bancár
Impugnação à contestação em ação de rescisão de contrato de compra e venda
Ação redibitória
Contra-razões de apelação, onde o PROCON defende a legalidade da publicação de cadastro de fornec