Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Pedido de falência por iniciativa do credor

Petição - Comercial - Pedido de falência por iniciativa do credor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de falência, em face de inadimplência referente a título de crédito líquido, certo e exigível.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FALÊNCIAS DE .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

REQUERIMENTO DE FALÊNCIA

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O suplicante é credor da ré pela importância líquida e certa de R$ .... (....), representada pelas inclusas duplicatas, a saber:

DUPLICATA VENCIMENTO VALOR
.... .... ....
.... .... ....
.... .... ....

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no art. 97, IV da Lei 11.101/ 05 (Nova Lei de Falências), que permite a qualquer credor o requerimento de falência da empresa devedora.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer a Vossa Excelência, se digne de determinar a expedição de mandado para citação da ré, para que no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, apresente defesa, ou querendo, efetue o depósito elisivo, este acrescido de juros legais e correção monetária contados da emissão de cada duplicata, e ainda honorários advocatícios de 20% (Súmula nº 29 STJ), sobre o valor do débito.

Protesta pelo depoimento pessoal do representante legal da suplicada e por prova testemunhal e documental, caso Vossa Excelência assim entenda.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial