Carta de consumidor com exigência de cobertura de procedimento.
 
CARTA DE CONSUMIDOR
(Local, data)
A (nome da empresa) 
A/C (endereçar ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, ou à diretoria da 
empresa)
Prezados Senhores,
Em (inserir a data de aquisição e/ou adaptação do plano ou seguro-saúde à nova 
legislação), contratei junto a essa empresa a prestação de serviços de 
assistência à saúde, na modalidade/categoria (inserir a categoria do 
plano/seguro, modalidade individual/familiar). 
Em (inserir a data da entrevista médica em que foi preenchida a "declaração de 
saúde"), declarei, durante entrevista médica, que tenho (informar o nome da 
doença ou lesão preexistente), conforme o documento denominado "declaração de 
saúde".
Contudo, alegando se tratar de doença ou lesão preexistente, essa empresa está 
recusando-se a arcar com a cobertura de (inserir o procedimento / tratamento 
negado pela empresa).
Ocorre que, além dos leitos de alta tecnologia, somente os eventos cirúrgicos e 
os procedimentos de alta complexidade elencados pela Resolução 68 da Agência 
Nacional de Saúde Suplementar - ANS e que tenham relação com a minha 
doença/lesão preexistente podem ser excluídos da cobertura durante 24 meses da 
assinatura do contrato, o que não é o caso do(a) (inserir o procedimento / 
tratamento negado pela empresa).
Diante do exposto, solicito, com urgência, seja reconsiderada a posição da 
empresa para que eu receba o atendimento que é meu direito.
Certo de seu pronto atendimento em respeito aos meus direitos de consumidor, 
agradeço antecipadamente. Informo que caso não seja atendida minha solicitação 
no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, serão adotadas as medidas cabíveis.
Atenciosamente,
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ASSINATURA