Carta de consumidor com exigência de cobertura de procedimento.
CARTA DE CONSUMIDOR
(Local, data)
A (nome da empresa)
A/C (endereçar ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, ou à diretoria da
empresa)
Prezados Senhores,
Em (inserir a data de aquisição e/ou adaptação do plano ou seguro-saúde à nova
legislação), contratei junto a essa empresa a prestação de serviços de
assistência à saúde, na modalidade/categoria (inserir a categoria do
plano/seguro, modalidade individual/familiar).
Em (inserir a data da entrevista médica em que foi preenchida a "declaração de
saúde"), declarei, durante entrevista médica, que tenho (informar o nome da
doença ou lesão preexistente), conforme o documento denominado "declaração de
saúde".
Contudo, alegando se tratar de doença ou lesão preexistente, essa empresa está
recusando-se a arcar com a cobertura de (inserir o procedimento / tratamento
negado pela empresa).
Ocorre que, além dos leitos de alta tecnologia, somente os eventos cirúrgicos e
os procedimentos de alta complexidade elencados pela Resolução 68 da Agência
Nacional de Saúde Suplementar - ANS e que tenham relação com a minha
doença/lesão preexistente podem ser excluídos da cobertura durante 24 meses da
assinatura do contrato, o que não é o caso do(a) (inserir o procedimento /
tratamento negado pela empresa).
Diante do exposto, solicito, com urgência, seja reconsiderada a posição da
empresa para que eu receba o atendimento que é meu direito.
Certo de seu pronto atendimento em respeito aos meus direitos de consumidor,
agradeço antecipadamente. Informo que caso não seja atendida minha solicitação
no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, serão adotadas as medidas cabíveis.
Atenciosamente,
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ASSINATURA