Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Interposição de agravo de instrumento em face de despacho que denegou o pedido de decretação de falência

Petição - Comercial - Interposição de agravo de instrumento em face de despacho que denegou o pedido de decretação de falência


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de agravo de instrumento em face de despacho que denegou o pedido de decretação de falência, uma vez que houve acordo entre as partes; porém com o descumprimento do pactuado, o processo deveria continuar seu trâmite.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO .......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AGRAVO DE INSTRUMENTO

da decisão do Exmo. Sr. Dr. ...., DD. Juiz de Direito em exercício na ....ª Vara Cível da Comarca de ...., que negou o pedido de continuidade do processo de decretação de falência, nos autos ..... em que litiga com ....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., o que faz com supedâneo no vigente Código de Processo Civil (Lei nº 5.869, de 11.1.73) e nas alterações carreadas pela vigente Lei nº 9.139, de 30.11.95, e também nas demais disposições legais atinentes à espécie aqui enfrentada, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Segue, em apenso, a relação das peças que formam o Instrumento de Agravo, como é de Direito e anexas as razões do Agravo.

COLENDA CÂMARA
EMÉRITOS JULGADORES

DOS FATOS

A agravante ajuizou ação de pedido de falência, contra a agravada, junto ao digno Juízo da ...Vara de Fazenda Pública, Falências e Concordatas de ...., ao fundamento de que referida empresa adquiriu mercadorias da agravante por meio de títulos de crédito (cheques e duplicatas), já vencidos e protestados.

Do montante auferido pela agravante, foram pagas as quantias de R$ ... (....) em ..... e ainda R$ .... (.....) em ..... Remanesce ainda um saldo a ser quitado em benefício da agravante, como já exposado nos autos originários.

O D. magistrado, prolatou o seguinte despacho:

"O fim colimado pelo autor, consoante reiterados pedidos, via a decretação da quebra, face o não pagamento do débito em sua integralidade. Contudo, feita a composição entre as partes, o pedido de falência restou prejudicado, face a moratória. Assim sendo, não se afigura possível a decretação da quebra nestes autos."(Original sem grifos)

DO DIREITO

Sem razão o juízo "a quo", posto que nossa jurisprudência pátria já trata de situações verossímeis, como demonstra-se:

"Duplicata. Pagamento parcial no juízo da concordata. Circunstância que não afeta a liquidez do título quanto ao saldo remanescente". (TAPR - Apelação Civel 1.912/87, Paraná Judiciário, 24/183 - Banco de Dados da Juruá) (Original sem grifos)

"Embargos de Devedor. Execução de título extrajudicial.(...)Pagamento parcial da dívida, além disso, que não retira a liquidez do título.(...)
(TAPR- Apelação Cível 44.120, J. em 25/09/91, Paraná Judiciário, 38/221 - Banco de Dados da Juruá) (Original sem grifos)

DOS PEDIDOS

Assim colocado e o mais que será, certamente, suprido pelo notório saber jurídico dos ilustrados integrantes da Colenda Câmara Cível, requer e espera seja dado provimento ao presente recurso, reformando integralmente o despacho agravado, determinando que a medida (pedido de falência) originária, siga nos termos em que colocada na sua peça inicial.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial
Contestação em ação declaratória de inexibilidade de duplicata em que se alega ilegitimidade pass
Fim de limite de internação hospitalar de plano de saúde
Demonstração de atenção a cliente
Contestação à indenizatória por rescisão de representação comercial
Ação de cobrança para complemento de indenização de sinistro
Ação declaratória de nulidade de cláusula e restituição de crédito
Interposição de recurso especial, tendo em vista o julgamento da lide em foro do domicílio do cre
Oferecimento de serviços profissionais
Ação de cobrança de contribuição sindical
Contestação à ação Cautelar de Sustação de Protesto sob a alegação de falta de pagamento
Ação cautelar de sustação de protesto de duplicata
Pedido de falência em face de inadimplência da empresa