Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de expedição de certidão negativa

Petição - Civil e processo civil - Pedido de expedição de certidão negativa


 Total de: 15.244 modelos.

 

PEDIDO - EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO NEGATIVA - INSS

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DA M.M. ___ª VARA FEDERAL DE __________ - ___.

Processos nº

Urgente

__________, qualificado nos autos do processo nº __________, MANDADO DE SEGURANÇA impetrado contra GERENTE EXECUTIVO DA AGÊNCIA DE __________ DO INSS, vem respeitosamente dizer e requerer conforme segue:

1. O Impetrado foi intimado pessoalmente para que, no prazo de cinco (5) dias, procedesse à análise do pedido de parcelamento feito pelo Impetrante e não obstasse a expedição de certidão negativa.

2. Findo o prazo, não houve tal manifestação.

3. O Impetrante esteve, por duas vezes, junto a Agência do INSS, ocasiões em que foi informado que a autarquia continua impossibilitada de apreciar seu pedido por problemas em seu sistema informatizado.

4. Como diversas vezes referido nos autos, o Impetrante necessita com urgência da certidão negativa para regularizar sua situação junto ao Sistema de Distribuição de Serviços (SICAF).

5. Os honorários que lhe são devidos pelos serviços prestados estão bloqueados desde janeiro.

6. Além disso, na data de ontem, recebeu mensagem eletrônica informando-lhe de que foi suspenso do Sistema, pelo que está impossibilitado de prestar seus serviços de ora em diante, até que apresente a certidão negativa (cópia anexa).

7. Já não existe mais somente o receio de que o Impetrante sofra prejuízos: os prejuízos já estão sendo sofridos e agravam-se com o passar dos dias e a inércia do Impetrado.

8. Dessa forma, necessário que se ordene a imediata expedição da negativa, na forma do decidido liminarmente pelo relator do agravo interposto, de modo a se impedir que essa situação insustentável tenha seguimento, causando mais danos ao Impetrado.

Isto Posto, requer seja ordenada a expedição pelo Impetrado de certidão positiva com efeitos de negativa, imediatamente, devendo a intimação ser feita pessoalmente, através de Oficial de Justiça.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

__________, ___ de __________ de 20__.

P.P. __________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil