Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interdito proibitório em face de estorvo na construção de muro divisório

Petição - Civil e processo civil - Interdito proibitório em face de estorvo na construção de muro divisório


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interdito proibitório em face de estorvo na construção de muro divisório.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO ...../5>

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os requerentes tiveram adjudicado em seu favor, nos autos sob nº ... do Arrolamento dos bens de ..., junto ao Juízo da ... Vara Cível desta capital, 1/3 do imóvel constituído pelo lote n.º ..... da quadra ... da planta ... nesta capital, que levado ao registro de imóveis para Averbação as fls do livro ...-... hoje sob nº ..., conforme faz prova doc. nº ... anexo.

Juntamente com os requerentes, os irmãos e cunhadas ... e ... também receberam 1/3 do mesmo, na referida adjudicação da ... Vara Cível desta capital.

Junto ao ... Tabelionato de Notas desta capital, os requerentes adquiriram do irmão e cunhada ... e sua mulher ... o 1/3 que os mesmos houveram na adjudicação do inventário de ..., conforme faz prova doc, anexo n.º ...

No outro 1/3 do referido imóvel moram a viúva meeira de ... e seu amásio, e o filho ...

Os requerentes estão há meses tentando construir muro divisório, porém o requerido de forma obstinada sem nenhuma razão, se opõe, derrubando o que é construído, espalhando o material de construção de forma que resta inaproveitado.

Tantas têm sido as ações de vandalismo, agressões físicas e verbais, provocações, que as tentativas de composição se tornam vãs, nada mais restando aos requerentes tão somente a invocação de proteção jurisdicional.

DO DIREITO

Reza o art. 932/CPC:

"O possuidor direto ou indireto, que tenha receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao réu determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito".

Assim, é de direito do autor o requerimento do interdito.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requerem, nos antes mencionados institutos legais, a expedição de Mandado Proibitório contra ... no endereço já citado, cominando-lhe a pena pecuniária de ... % do salário mínimo vigente, ao dia, no caso de transgressão.

Seja o requerido citado, para querendo responder aos termos da presente ação, no prazo legal, sob pena de revelia e confesso.

Seja o requerido condenado nas custas processuais e honorários advocatícios, na base de 20% sobre o valor da ação.

Requer ainda, a produção de todo gênero de provas em direito admitidas, especialmente o depoimento do requerido e provas testemunhais, cujo rol será apresentada oportunamente.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Curatela
Ação rescisória diante de nulidade de citação, tendo em vista que tal matéria é alegável em qualq
Embargos do devedor de suspensão do feito até julgamento definitivo
Pedido ao escrivão de responsabilidade do juiz
Ação monitória em face de cheque prescrito
Impugnação ao pedido de gratuidade de justiça em ação de indenização por danos morais
Pedido de juntada de documentos novos aos autos (01)
Recurso de apelação, por parte de denunciada à lide, alegando a inexistência de provas consistent
Ação cautelar de sustação de protesto de duplicata
Contra-razões de ação ordinária de FGTS
Ação de obrigação de não fazer cumulada com indenização em face de uso indevido de marca
Pedido de extinção do processo e extinção do feito em face de pagamento da dívida pelo réu