Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação em que se alega a devolução de veículo adquirido face a contrato de compra e venda com reserva de domínio

Petição - Civil e processo civil - Contestação em que se alega a devolução de veículo adquirido face a contrato de compra e venda com reserva de domínio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação em que se alega a devolução de veículo adquirido face a contrato de compra e venda com reserva de domínio.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de depósito de coisa vendida com reserva de domínio, proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DO MÉRITO

1. O marido da requerida, quando em vida, firmou um contrato com a requerente, em data de ..../..../...., adquirindo desta um veículo ...., ...., cor ...., cujo contrato deveria ser saldado em .... meses.

2. O marido da requerida, estava honrando o referido contrato, no entanto, no final do ano de ...., foi acometido de enfermidade grave, vindo a falecer no dia .... de .... de ...., conforme certidão de óbito anexa.

3. Diante desse quadro, a requerida passou a ser responsável pelas dívidas e encargos contraídos pelo seu falecido marido, entre elas o contrato em tela.

4. Não podendo saldar as prestações, considerando que ficou recebendo como pensão a importância de R$ .... (....), de imediato a requerida dirigiu-se até a Comarca de ...., em companhia do Sr. .... (qualificação), onde procurou o escritório da ...., procuradores da requerente, ocasião em que, juntamente com a Dra. ...., uma das representantes da requerente, tabularam uma forma de devolução do veículo à requerente, o que foi feito nos termos que foram redigidos e escritos no próprio escritório, através da referida procuradora, conforme cópia anexa.

5. Devolvido o veículo no dia .... de .... de ...., à Dra. ...., procuradora da requerente, esta disse à requerida que poderia ficar tranqüila, pois a dívida estava saldada, uma vez que o bem havia retornado à origem, portanto, extinguindo a demanda.

DOS PEDIDOS

Neste ato pede a juntada da cópia do documento que comprova a devolução do veículo, bem como seu contra cheque de pagamento, onde comprova a impossibilidade de saldar a referida dívida.

Nos demais termos, pede o indeferimento do pedido da requerente, protestando, ainda, pela apresentação de provas, perícias, inquirição de testemunhas, depoimento pessoal do requerente, tudo sob pena de confissão.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil