Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de consignação em pagamento de aluguel e acessórios da locação

Petição - Civil e processo civil - Ação de consignação em pagamento de aluguel e acessórios da locação


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO DE ALUGUEL E ACESSÓRIOS DA LOCAÇÃO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ____________ - UF

OBJETO: AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO DE ALUGUEL E ACESSÓRIOS DA LOCAÇÃO

_________ (nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade na Rua ____________, onde recebe intimações e avisos (CPC, art. 39, I), vêm, a presença de V. Exa., com fulcro no artigo 67 da Lei nº 8.245, de 18 de outubro de 1.991, propor a presente

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO contra

_________ (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O suplicante é locatário do suplicado, de um imóvel situado nesta cidade na Rua _________, objeto de contrato de locação firmado em data de _________, que vence em data de _________ (ou em prazo indeterminado), conforme se verifica do documento incluso.

2. O suplicante sempre pagou em dia sua obrigação atinente ao aluguel, que atualmente importa em _________, sendo que o aluguel vencido em data de _________, não fora pago, porque o suplicado se recusa a recebê-lo sob a alegação de _________, o que fora presenciado pelas testemunhas _________ (nome, qualificação e endereço), ou pela prova documental anexa (declarações, notificação etc.).

3. Constitui-se de obrigação do locador o recebimento do aluguel e fornecimento do respectivo recibo, discriminando a importância paga a título de aluguel, constituindo-se, também, obrigação do locatário pagar pontualmente o aluguel e encargos da locação (Lei nº 8.245/91, art. 23, I), para não incorrer em mora, facultando-se ao locador o pedido de retomada do imóvel por falta de pagamento do aluguel.

4. A atitude do locador é absolutamente injusta, razão pela qual estando configurada a hipótese prevista no artigo 335 (I a V) do Código Civil, requer-se o processamento da presente ação de consignação em pagamento, ofertando a quantia de _________ que corresponde ao valor do aluguel do mês passado, vencido em data _________ e _________, correspondente a _________, num total de _________, cujo valor será depositado no prazo de vinte (24) horas contadas da intimação do despacho que determinar a citação do réu.

À vista do exposto, requer-se seja o suplicante citado para contestar, querendo, a presente ação no prazo legal, sob pena de revelia, acompanhando-a até final decisão, quando desde já e em qualquer caso, se propugna pelo decreto de procedência da ação, declarando-se a quitação das obrigações do suplicante, com a condenação do suplicado nos efeitos da sucumbência.

No caso de o suplicado comparecer e levantar o depósito efetuado pelo suplicante, requer-se seja acolhido o pedido constante da presente ação, declarando-se quitadas as obrigações objeto da presente ação, condenando-se o suplicado nas custas processuais e honorários advocatícios à base de vinte por cento (20%) do valor dos depósitos, com a dedução de tais verbas do valor depositado, face ao reconhecimento do pedido por parte do suplicado.

Requer permissão para consignação dos aluguéis que se vencerem até a sentença de 1ª instância, nas datas dos respectivos vencimentos, independentemente de outra qualquer formalidade, dando ciência ao suplicado dos mesmos.

Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

Dá-se à causa o valor de ____________

Pede e espera deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

(nome, nº da OAB e nº do CPF do advogado)


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de indenização por danos decorrentes de acidente de trânsito, sob alegação de
Pedido de juntada de substabelecimento aos autos
Ação de indenização por ato ilícito (01)
Pedido de indenização contra o Município devido à furto de veículo sob sua guarda
Requerimento de perito contador
Ação de despejo para demolição e edificação licenciada
Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos
Ação civil pública proposta em face de veiculação de propaganda enganosa (02)
Manifestação do autor acerca do pedido da ré para exclusão de seu nome do serviço de proteção ao
Requerimento de criação de sociedade
Ação de indenização, diante de furto de veículo em estacionamento pago
Ação de busca e apreensão de veículo fiduciariamente alienado, face à inadimplência em contrato d