Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trânsito Recurso contra decisão denegatória de tempestividade da defesa

Petição - Trânsito - Recurso contra decisão denegatória de tempestividade da defesa


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECURSO CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA - TEMPESTIVIDADE DA DEFESA


Exmo Sr.

Presidente do CETRAN/___

Rua ____________, nº ____

CEP ____________

____________ - ___

RECURSO CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA DA JARI DO DETRAN-___

Recurso nº

SDD nº
 

____________, brasileiro, solteiro, advogado inscrito na OAB/RS sob o nº ____________, residente e domiciliado à Rua
____________ nº ____, apto ____, Bairro ____________, em ____________, ___, inscrito no CPF sob o n. ____________ e portador da Carteira de Identidade - RG sob o n. ___________, vem respeitosamente a presença de V.
Sa. apresentar RECURSO CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA DA JARI DO DETRAN - ___– Recurso nº
____________, SDD nº ____________, pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor:
 

I – DA DEFESA:

1. O Recorrente apresentou, NO PRAZO LEGAL, sua defesa no processo administrativo nº ____________ que visava sua suspensão do direito de dirigir, devido a prática de infrações no trânsito.

2. Alegou o Recorrente que não fora notificado de três das cinco infrações que deram causa ao processo e que, portanto não lhe foi concedido o direito de defesa regular naquelas autuações.

3. Requereu, na ocasião, que fossem juntados os comprovantes de entrega das autuações e que os pontos das mesmas fossem transferidos para seu pai, uma vez que, embora fosse o proprietário do veículo no registro do DETRAN, o mesmo era utilizado por seu pai, que fora o responsável por aquelas infrações.

4. Entretanto, conforme a Notificação de Imposição de Penalidade, datada de __/04/20__, o processo nº ____________ foi julgado à revelia, pois: o condutor não exerceu seu direito de apresentar defesa no prazo legal.

5. Ora, como já foi exposto, o condutor (erroneamente, pois é o proprietário) apresentou sua defesa no prazo legal, mas a mesma não foi julgada, não se sabe o porquê!
 

II – DO 1º RECURSO:

6. Dado o ocorrido, o ora Recorrente viu-se compelido a renovar seu recurso, agora para a Jari do Detran, requerendo fosse apreciada e julgada adequadamente a primeira defesa apresentada, sob pena de cerceamento de defesa.

7. Requereu, ainda, a juntada dos AR – Aviso de Recebimento dos Correios para comprovar a alegação de tempestividade da defesa e por final a anulação da notificação pela conseqüente redução de pontos na CNH do Recorrente.

8. Todavia, mais uma vez, recebe o Recorrente a decisão da Jari do Detran informando que negava o Recurso interposto conforme decisão anexa ao processo.

9. Ora, o Recorrente requereu fosse examinada a primeira defesa apresentada e a Jari do Detran simplesmente nega o Recurso. E a defesa, como ficou, não vai ser julgada ?
 

III – DO 2º RECURSO:

10. Desta vez o Recorrente dirige-se ao Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN – ___, para, novamente, requerer seja regularmente apreciada a defesa apresentada em ___ de abril de 20__ a fim de que o processo obedeça a seu curso legal.

11. Em sua defesa o Recorrente reitera os argumentos utilizados na defesa e no recurso, precedentes cujas cópias junta a presente.

12. Acrescenta, apenas, que o fim precípuo da legislação de trânsito, sobretudo das penalidades e medidas administrativas aplicáveis às infrações, é a educação para o trânsito, conforme rezam os artigos 6º, I, e 267, do CTB.

13. É, portanto, inaceitável que as defesas dos cidadãos sejam tratadas como mais um número apenas, jogadas dentro de um sistema de informática que na maioria das vezes é falho e ignoradas pelas pessoas que deveriam examiná-las, pois assim se transgridem todos os princípios que dão legitimidade e que sustentam as regras e normas do nosso Estado, transformando as decisões em reles arbitrariedades.
 

ISTO POSTO, requer:

a) Seja acolhido o presente recurso para determinar a apreciação da defesa interposta no processo administrativo nº ____________, pois que apresentada tempestivamente, dando-se por acolhida a argumentação lá exposta;

b) seja anulada a decisão que improveu o recurso nº ____________ em razão do item precedente;
 

Nestes termos

Pede e espera deferimento.
 

____________, ___ de ____________ de 20__.
 

____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trânsito
Recurso contra decisão denegatória de controlador eletrônico de velocidade
Ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos
Recurso contra auto de infração de trânsito de multa por excesso de velocidade em mais de 20%
Recurso administrativo de apreensão de CNH
Ação de cobrança de obrigação confirmada por sentença
Ação de indenização por morte em acidente de trânsito
Ação de reparação de danos pela vítima de atropelamento
Recurso administrativo de multa por documento de habilitação com prazo de validade expirado
Contestação à ação sumária de indenização por acidente de trânsito
Medida cautelar de busca e apreensão com pedido de liminar
Contestação à ação cominatória para transferência de veículo
Multa de licenciamento do veículo