Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Contraprotesto, no qual a empresa expõe a desnecessidade de permanecer contratando trabalhadores avulsos por intermédio do sindicato

Petição - Trabalhista - Contraprotesto, no qual a empresa expõe a desnecessidade de permanecer contratando trabalhadores avulsos por intermédio do sindicato


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contraprotesto, no qual a empresa expõe a desnecessidade de permanecer contratando trabalhadores avulsos por intermédio do sindicato.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTRAPROTESTO

em face de

SINDICATO ...., entidade sindical de primeiro grau, com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Segundo o art. 114/ CF, em seu inciso I (artigo com redação alterada pela EC nº 45), as questões que envolvam qualquer relação de trabalho são de competência desta Justiça Especializada.

DOS FATOS

Foi a ora Requerente notificada judicialmente - autos .... - pelo Sindicato-Requerido, objetivando abstenção por parte daquela de "trabalhar com trabalhadores avulsos que não pertençam à categoria de Movimentadores de Mercadorias em Geral".

A Requerente e Requerido firmaram em épocas passadas, contratos de movimentação de mercadorias, porém nestes jamais se comprometeu a admitir movimentadores de carga exclusivamente por intermédio do Sindicato-Requerido.

Enquanto manteve empregados movimentadores de carga contratados por intermédio do Sindicato-Requerido, recebeu inúmeras queixas desses, em seu Departamento de Recursos Humanos, onde estes trabalhadores denunciavam a ausência ou atrasos no recebimento das verbas trabalhistas, como salários e outras.

A Requerente teve ajuizada contra ela várias Reclamatórias Trabalhistas de trabalhadores avulsos contratados por intermédio do Sindicato-Requerido, onde foi declarado VÍNCULO EMPREGATÍCIO destes trabalhadores com a Empresa-Requerente, vindo esta a ser responsabilizada por todas as verbas trabalhistas que o Sindicato deixou de pagar a seus empregados.

Como sustentado pelo próprio Sindicato contra-notificado, a Requerente está utilizando a primeira opção para a contratação, qual seja, através de seu Quadro Geral de Empregados de acordo com a Convenção Coletiva lá citada.

DO DIREITO

O artigo 5º, XIII, da Constituição Federal de 1.988 erige a uma garantia individual o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão atendidas as qualificações profissionais que a Lei estabelecer, independemente, da mediação de terceiros. Inclusive a Justiça do Trabalho tem reiteradamente condenado a prática de atuar os Sindicatos como repassadores de mão-de-obra a terceiros, reconhecendo que o vínculo de emprego se estabelece diretamente com o tomador.

DOS PEDIDOS

Por todo o exposto, requer que:

a) Após o recebimento, V. Exa. se digne em mandar notificar o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de ...., na pessoa de seu Presidente ou a quem de direito, para que tome conhecimento desta, uma vez que em função de todos os fatos aqui narrados e em decorrência da utilização de seus próprios empregados, não mais necessita contratar trabalhadores avulsos.

b) Após contados e preparados os presentes autos, requer a Requerente que os Autos do presente Contraprotesto lhe seja entregue, nos termos do art. 872 do Código de Processo Civil, independente de traslado.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Reclamatória trabalhista visando o reconhecimento da função de bancário, direito a equiparação sa
Pedido de liquidação de sentença por artigos, em face da ocorrência de sucessão trabalhista, deve
Pedido de liquidação de sentença por artigos
Recurso ordinário de prova documental
Contestação à pedidos de horas extras, trabalho noturno e diferenças salariais
Declaração de existência do pacto laboral
Contratação de entragador de encomendas por empresa interposta
Reclamatória trabalhista por parte de bancário
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de inexistência de vínculo empregatício com
Pedido de expedição de novo mandado de penhora
Contra-razões de agravo de petição, requerendo, em preliminar, o não conhecimento do recurso pela
Reclamatória trabalhista por falta de depósito relativo ao FGTS