Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Sucessões Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento sumário (01)

Petição - Sucessões - Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento sumário (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento sumário.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ARROLAMENTO SUMÁRIO

dos bens deixados por seu esposo e pai ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Juntando as certidões de óbito (doc. ....); de casamento (doc. ....), de emancipação (doc. ....), certidão da matrícula do bem imóvel à arrolar (doc. ....), extratos bancários comprobatórios dos saldos existentes em Cadernetas de Poupança e Contas Corrente (dos. ....), e, comprovante de restituição de imposto de renda, junto à Secretaria da Receita Federal (doc. ....) requerem seja deferida a nomeação de inventariante à primeira das Suplicantes, que presta em separado as declarações de estilo, atribui valor ao bem imóvel e apresentado o Instrumento Particular de Partilha Amigável (doc. ....), o qual pedem seja homologado, comprovando a quitação dos tributos relativos aos bens do espólio.

Anexam, ainda, as certidões negativas relativamente ao bem imóvel e a pessoa do "de cujus", emitidas pela Prefeitura Municipal de .... (doc. ....): Secretaria de Estado da Fazenda (doc. ....) e Secretaria da Receita Federal (doc. ....).

Requerem, finalmente, após decorridos os trâmites legais, se digne V. Exa. em homologar a presente petição e partilha amigável dos bens, determinando o seguinte:

a. A expedição de formal de partilha, do bem imóvel, descrito no instrumento particular de partilha amigável, em benefício da herdeira e sucessora ...., com reserva de usufruto vitalício, relativamente ....% do imóvel, à viúva ...., conforme o acordo das partes e o traslado da Escritura Pública de Cessão e Transferência de Direitos de Meação (doc. ....);
b. A expedição de ofício ao Sr. Gerente da Agência ...., do Banco ...., em ...., Estado ...., para que o mesmo libere disponibilidade da viúva meeira ...., a totalidade dos saldos existentes nas contas abaixo enumeradas, inclusive aplicações financeiras e elas vinculadas, para que a mesma disponha da melhor maneira que lhe convier:
b.1. Cardeneta de Poupança nº ....
b.2. Cardeneta de Poupança nº ....
b.3. Título de Capitalização Nominativo nº ...., de emissão de ....
b.4. Conta Corrente nº .... e valores de aplicação vinculados a mesma.
c. A expedição de ofício ao Sr. Gerente da Agência ...., do Banco ...., em ...., Estado ...., para que o mesmo libere à livre disponibilidade da viúva meeira ...., a integralidade do saldo existente na Conta Corrente nº ...., e valores de aplicação vinculados a mesma, para que disponha da melhor maneira que lhe convier.
d. A expedição de ofício ao Sr. Delegado da Receita Federal, em ...., Estado ...., par que seja liberada, em benefício da viúva meeira ...., a importância a que o "de cujus" teria direito, relativamente à restituição do imposto de renda, descrita no item nº ...., das declarações de inventariante, neste processo.

Protestam, ainda, se necessário for, pela oportuna apresentação de provas documentais e testemunhais, que se fizerem necessárias.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no art. 1.784 e seguintes do código Civil Brasileiro; art. 1.031 e seguintes do Código de Processo Civil e, Lei nº 7.019 de 21.08.82.

DOS PEDIDOS

Ante todo exposto, requer-se a homologação da presente por serem as requerentes maiores e capazes na forma da lei.

Dá-se à causa o valor de R$.....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Sucessões
Abertura de inventário na forma de arrolamento sumário, em razão de os herdeiros serem todos maio
Pedido de expedição de alvará, em autos de inventário, para levantamento de valores depositados n
Pedido de abertura de inventário bens deixados (02)
Arrolamento de bens, em face de acordo sobre a partilha
Pedido de abertura de inventário pelo rito de arrolamento (04)
Pedido de abertura de iventário sob a forma de arrolamento
Requerimento para expedição de alvará judicial, com o objetivo de levantamento de saldo em conta
Pedido de expedição de alvará para a venda de bens do espólio, em face de altas despesas para sua
Pedido de abertura de inventário e partilha de bens (01)
Pedido de expedição de alvará judicial, para fins de levantamento de valores depositados em cader
Pedido de alvará judicial para levantamento de quantias relativas ao PIS/PASEP e ao FGTS, por par
Inventário sob o rito de arrolamento