Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Sucessões Ação declaratória de falsidade de escritura pública de cessão de direitos hereditários

Petição - Sucessões - Ação declaratória de falsidade de escritura pública de cessão de direitos hereditários


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação declaratória de falsidade de escritura pública de cessão de direitos hereditários.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DECLARATÓRIA DE FALSIDADE DE ESCRITURA PÚBLICA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Conforme consta do incluso documento de ESCRITURA PÚBLICA DE CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS (doc. ....), extraída do livro de Notas nº ...., fls. .../..., do .... Cartório de Notas e Ofício de Justiça, desta Comarca de ...., o requerente vendeu ao requerido os direitos hereditários que versam sobre uma gleba de terras, localizada no Município de ...., no Bairro de ...., no lugar denominado ...., registrada sob o nº ...., fls. ...., do Livro nº ...., no Registro de Imóveis da Comarca de ....

Ainda, pode se ler no referido documento, fls. ...., que dita escritura foi "... por escritura lavrada nas notas do Cartório do Município de ...., desta Comarca, aos ...., ... de Notas ...., fls. ...., RETIFICADA E RATIFICADA por escritura nas mesmas notas em ...., .... de Notas ...., fls. .... e ...., cujos direitos versam sobre um imóvel, em comum com outros herdeiros, situado no Município de ...., desta Comarca, no Bairro ...., no lugar denominado ...., com área de .... (....) alqueires."

Pois bem, ocorre que o requerente jamais vendeu ou cedeu os referidos direitos sobre a gleba citada, a quem quer que seja, nem mesmo de livre vontade procedeu a retificação da mesma área, como consta da escritura apresentada, como também da inclusa certidão da escritura de Re-Ratificação lavrada no Cartório do Registro Civil do Município de ...., Livro nº ...., fls. .... à ...., onde se procedeu a dita retificação da área original constante de .... (....) alqueires, registrada sob nº ...., fls. ...., Livro .... e ...., fls. ...., Livro ...., na Comarca de ...., contendo o imóvel divisa certa e respeitada que são: de um lado, com herdeiros de ...., de outro com ...., de outro lado com .... Que dita área original, constante da escritura de Cessão de Direitos Hereditários conforme certidão anexa, às folhas .... à ...., do mesmo Livro nº .... retrocitado, passou a constar somente a medida de .... (....) alqueire.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no art. 4º, II, do C.P.C.

DOS PEDIDOS

Conforme restará fartamente comprovado os fatos aqui alegados, requer, portanto, a V. Exa. a citação do requerido retro qualificado, para, no prazo de quinze dias, contestar a presente ação declaratória e a acompanhar até final sentença, sob pena de revelia. Requer, outrossim, não sendo o mesmo encontrado no endereço mencionado, se digne determinar a citação do mesmo, por edital, na forma da Lei Processual Civil.

Protesta, desde já, pelo depoimento pessoal do requerido, sob pena de confesso, inquirição de testemunhas, perícias e todas as demais provas necessárias, esperando que, a final, nos termos do art. 4º do Código de Processo Civil, seja-lhe deferida a declaração da falsidade da escritura pública de cessão de direitos hereditários, ente o requerente, .... e o requerido, ...., bem como da anulação da Re-Ratificação da referida escritura, condenando-se o requerido, nas custas e honorários advocatícios.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Sucessões
Pedido de declaração de nulidade de testamento, inventário e partilha, em face de grave doença me
Pedido de alvará judicial para levantamento de quantias relativas ao PIS/PASEP e ao FGTS, por par
Pedido de correção de formal de partilha, o qual contém erros na descrição do imóvel
Pedido de nomeação de herdeira como inventariante e sucessora legítima da herança
Apresentação do esboço de formal de partilha, com os respectivos quinhões
Pedido de abertura de inventário dos bens deixados pelo falecimento de sua Genitora
Abertura de inventário sob a forma de arrolamento
Pedido de abertura de inventário bens deixados (02)
Pedido de abertura de testamento
Pedido de homologação de acordo em ação de inventário e partilha de bens
Pedido de expedição de alvará judicial para levantamento de importância equivalente a ações junto
Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento, tendo em vista que os herdeiros são tod