Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Previdenciário Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado

Petição - Previdenciário - Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA PREVIDENCIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL - SEÇÃO JUDICIÁRIA DE .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MANDADO DE SEGURANÇA

em face de

ato do CHEFE DO POSTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL do INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, sito na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Impetrante é pensionista do Impetrado desde .../..../......, pelo óbito de seu marido, ................, falecido em .../.../....., de cujo matrimônio teve ...... filhos, ainda menores, conforme certidões de casamento, óbito e de nascimentos, anexas (Docs............).

Que, em data de .../..../....., conforme petição anexa (Doc....), ao notar que sua pensão estava defasada, requereu à Impetrada a REVISÃO do benefício, no que foi atendida, conforme comprovante bancário anexo (Doc.......), bem como a comunicação da emissão de crédito para o benefício número ..............., anexa (Doc. .........).

Em data de ..../..../....., o advogado que esta subscreve, recebeu da Impetrante o fax anexo (Doc.....), no teor abaixo transcrito:

"SOLICITAMOS-VOS QUE SEJA APRESENTADO A GRPS REFERENTE AO BENEFÍCIO DA SRA................ ATÉ AS 14:00 HS. DO DIA ..../...../..... . O NÃO ATENDIMENTO IMPLICARA NO DÉBITO ATRAVÉS DO BENEFÍCIO NA COMPETÊNCIA .../.../...... CARIMBO E ASSINATURA ILEGÍVEIS".

Surpreso com tal notícia, o advogado subscritor, dirigiu-se nesta data ao Posto ............., onde a servidora ..........., responsável pelo Posto, informou que em data anterior ao pagamento teria advertido ao advogado e à Impetrante de que o pagamento dos atrasados (Docs. ....e ....), dependeria da quitação da GRPS no valor da mensalidade do benefício que, inadvertidamente, teria sido incluído naquele pagamento, o que não concordam, uma vez que somente nesta data, foi entregue ao advogado da impetrante a mencionada GRPS, fotocópia anexa (Doc.....), no valor de R$ ......

Quanto ao fato do contido no segundo tópico do fax da Impetrada, a Impetrante esta deveras preocupada, posto que, em virtude da necessidade preemente de quitar inúmeros débitos de sua responsabilidade, resultantes de:

taxas de condomínio atrasadas, mensalidades de colégios de seus filhos, contas de telefone (desligado) e inúmeros outros compromissos familiares, ficou realmente sem qualquer disponibilidade suficiente para quitar a GRPS.

E, inclusive, preocupadíssima em não receber no 9º dia útil do mês de ...... p.v. a mensalidade sua pensão, conforme teor do fax da Impetrada, é que resolveu recorrer ao amparo da Justiça para que se faça cumprir o contido no parágrafo 3º, do art. 227, do Decreto nº 2.172/97:

"Caso o débito seja originário de erro da previdência social, o segurado, usufruindo de benefício regularmente concedido, poderá devolver o valor de forma parcelada, atualizado nos moldes do art. 255, devendo cada parcela corresponder, no máximo, a trinta por cento do valor do benefício em manutenção e ser descontado em número de meses necessários à liquidação do débito".

A Impetrante, através de seu advogado, quando da audiência concedida pela Impetrada, nesta data, propôs que o pagamento da GRPS seja parcelado conforme dispõe a legislação, não obtendo qualquer sucesso, mantendo-se a Chefia irredutível no propósito de que o pagamento seja feito à VISTA.

DO DIREITO

Considerando não dispor de meios para a quitação à vista da GRPS, e a ameaça do desconto do débito na pensão
de ..../.... (a ser paga no 9º dia útil de ...../.....), a Impetrante propôs à Impetrada o parcelamento em 10 (dez) parcelas mensais, a partir de .../...., o que viria de encontro aos seus reais interesses, amparada pelo Decreto nº 2.172/97.

Se o advogado da Impetrante tivesse sido atendido no seu pedido de VISTAS ao processo de revisão, datado de .../..../...., cópia anexa (Doc. ......), os fatos retro narrados não estariam ocorrendo, o que é deveras desagradável, pois desentendimentos deste quilate só trazem aborrecimentos para as partes.

DOS PEDIDOS

ASSIM, requer à Vossa Excelência se digne mandar sustar, LIMINARMENTE, o pagamento à vista da citada GRPS com a concessão, por parte da Impetrada, do parcelamento do débito, em 10 (dez) parcelas mensais, conforme dispõe o § 3º, do art. 227, do Decreto nº 2.172/97, fazendo-se com isto a necessária Justiça, comunicando-se a liminar, imediatamente, à autoridade coatora, no caso a CHEFIA DO POSTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ..........

Requer, seja ouvido, a posteriori, o digno representante do Ministério Público da República.

Dá-se à causa o valor de R$ ....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Previdenciário
Pedido de juntada de cópia de agravo de instrumento aos autos, contendo a minuta do recurso.
Justificatória de pensão militar
Ação cautelar inominada, visando a interrupção de pagamentos de contribuições previdenciárias inc
Pedido de alvará judicial para levantamento de valores de aposentadoria junto ao INSS
Ação revisional de benefício previdenciário, com pedido de tutela antecipada
Pedido de interdição e concessão de beneficio para tratamento de Deficiência Mental do Interditad
Ação ordinária de revisão de pensão previdenciária cumulada com pagamento e atualização de atrasa
Ação anulatória de lançamento fiscal, em face do INSS
Recurso especial em ação previdenciária
Pedido de indenização por acidente de trabalho e auxílio-doença, ante à redução de capacidade lab
Impugnação aos embargos à execução ao valor da causa
Impugnação à contestação, pugnando pelo reajuste de benefício previdenciário