Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Denúncia de réu foragido

Petição - Penal - Denúncia de réu foragido


 Total de: 15.244 modelos.

 

DENÚNCIA - ART 329 CP - RÉU foragido - Tiros - MANDADO DE PRISÃO - RESISTÊNCIA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE .... - DO ESTADO DO ....

...., devidamente qualificado nos autos de Ação Penal nº .... (ou nº ....), esta lhe movida pela Justiça Pública, e que tramita perante esse r. Juízo, vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio do defensor indicado e in fine assinado, apresentar a sua

DEFESA PRELIMINAR

pelos motivos a seguir expostos:

Que a douta Promotoria de Justiça ofereceu denúncia contra o ora defendente (e bem como contra o co-réu ....), em face dos motivos expostos pelo fiscal da lei na denúncia de fls., enquadrando-o nas sanções penais do artigo 329 caput do vigente Código Penal Brasileiro (Resistência à Prisão).

Entretanto, MM. Dr. Juiz, os fatos não se passaram como narrado na inicial acusatória, uma vez que o ora defendente, conforme disse em seu interrogatório prestados perante esse r. Juízo (fls. .... e verso), não cometeu o delito a si atribuído. O que realmente ocorreu foi o seguinte.

O ora defendente, que naquela ocasião encontrava-se foragido da cadeia da ....ª Delegacia de Furtos e Roubos da Comarca de .... (por motivos outros), pediu hospedagem na residência do co-réu ...., uma vez que a sua situação perante as autoridades policial e judicial estava prestes a ser definida. E, tendo sido atendido pelo mesmo, o ora defendente, à partir de então, passou a morar provisoriamente na casa da aludida pessoa, até que se tivesse uma definição legal para a sua situação. No dia dos fatos, lá chegaram os policiais civis lotados na Delegacia do ....º Distrito Policial da Comarca de .... - os quais estavam à procura do mencionado dona da casa (o co-réu) - e começaram a efetuar vários disparos de armas de fogo. E o ora defendente, por precaução, resolveu empreender fuga. Mas, quando lhe determinado que parasse, o mesmo assim procedeu e imediatamente se entregou (isso quando já se encontrava em cima de um muro divisório). No entanto, mesmo assim procedendo - e estando completamente desarmado -, foi ele alvejado por um tiro (desferido por um dos policiais civis que ali se encontravam) o qual lhe atravessou a direção do coração, vindo a atingir (em cheio) um de seus pulmões. Posteriormente foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital ...., onde foi submetido a uma cirurgia inclusive para a retirada de um de seus pulmões.

Pelo que se vê, Excelência, em momento algum o ora defendendo resistiu àquela ordem de prisão. Pelo contrário, obedeceu criteriosamente o que determinava aquele policial civil. Mas, mesmo assim, o mesmo, inadvertidamente, efetuou o disparo que veio a ferir-lhe e a, consequentemente, deixar-lhe parcialmente inválido.

O que deve aqui ser frisado, MM. - e o que também se provará -, é o fato de que, na realidade, o ora defendente foi atingido somente por um disparo, e não por dois tiros, conforme narrado na denúncia oferecida pelo digno representante ministerial. O ferimento por ele recebido em um dos joelhos o foi em função de que, atingido pelo projétil, ele caiu de cima daquele muro divisório, vindo a tocar o solo já completamente sem ação.

E, ressalte-se, que todas essas declarações do ora defendente foram corroboradas, na íntegra, pelo aludido co-réu, quando do interrogatório deste perante esse r. Juízo (fls. .... e verso).

Protesta provar todo o alegado através dos meios e direito permissíveis, inclusive testemunhal (cujo rol abaixo apresenta, as quais comparecerão em Juízo independentemente de intimação), e junção de documentos.

JUSTIÇA!

...., .... de .... de ....

...................
Advogado

ROL DE TESTEMUNHAS:

1) .... (qualificação), residente e domiciliado na Comarca de ....; e

2) .... (qualificação), residente e domiciliado na Comarca de ....


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Pedido de liberdade provisória de réu primário e com bons antecedentes
Pedido de revogação de prisão preventiva em virtude de não haver fundamentação no decreto exarado
Objeto obter o salvo conduto
Impetração de habeas corpus, ante prisão ilegal e sem fundamentação
Alegações finais de crime de latrocínio
Serviço externo e regime fechado
Recurso e razões de apelação de álibi de roubo qualificado
Alegações finais de cerceamento de defesa de suspensão do processo
Recurso de apelação, sob alegação de falta de provas para condenação por crime de roubo
Pedido de intimação de perito para realização de diligência
Denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de crime de atentado ao pudor mediante fraude
Interposição de queixa-crime por difamação e calúnia