Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Inventário pelo rito de arrolamento - Herdeiros maiores e capazes

Petição - Família - Inventário pelo rito de arrolamento - Herdeiros maiores e capazes


 Total de: 15.244 modelos.

 
Inventário pelo rito de arrolamento, onde todos os herdeiros são maiores e capazes, e a partilha é amigável. Juntada da guia de recolhimento do Imposto "causa mortis".

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



................................ (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., casado pelo regime de comunhão universal de bens com .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., inscritos no CPF/MF sob nº ...., residentes e domiciliados em ....; .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., casada pelo regime de comunhão universal de bens com .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº .... e inscritos no CPF/MF sob nº ...., residentes e domiciliados em .... - Município de ....; .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., casada sob o regime de comunhão universal de bens com .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., inscritos no CPF/MF sob nº ..., residentes e domiciliados em ....; .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., casada pelo regime da comunhão universal de bens com ....., Cédula de Identidade/RG nº ...., inscritos no CPF/MF sob nº ....., residente e domiciliado em ...., .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº .... e inscrita no CPF/MF sob nº ...., residente e domiciliada em .... e .... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº .... e inscrito no CPF/MF sob nº ...., residente e domiciliado em ....; por seu procurador adiante assinado ......, (qualificação), advogado inscrito na OAB/... sob nº .... e CPF/MF sob nº ...., estabelecido na Rua .... nº ...., vêm respeitosamente à presença de V. Exa., para com base no que dispõe o artigo 1031 - I - do Código de Processo Civil, propor o presente:

 
INVENTÁRIO, pelo rito de ARROLAMENTO,

dos bens deixados pelo falecimento de sua mãe e sogra ...., para o que prestam as seguintes declarações:

I - A "de cujus", ...., também conhecida como ...., faleceu "ab intestato" na cidade de ...., no dia ...., e era viúva de ...., (qualificação) e contava, à época, com .... anos de idade.


II - DA RELAÇÃO DOS BENS:

Compõe o espólio o seguinte bem: 50% (cinqüenta por cento) do seguinte imóvel: Um terreno rural com área de .... hectares, ou seja, .... alqueires, situado a .... metros, a oeste da ...., no Município de ...., desta Comarca, com a denominação de ...., com as seguintes confrontações: Ao Sul - do ponto de partida situado a .... metros a oeste do .... na divisa com .... e a margem de uma estrada vicinal, segue na mesma confrontação e rumo .... = .... metros, continuando por linha seca, ainda na confrontação com .... e rumo .... = .... metros, até a est. ....; deste ponto segue por linha seca dividindo com .... nos rumos ...., .... metros, e .... = ..... metros, até a est. .... na margem da Estrada. A Oeste - deste ponto segue pela margem da referida Estrada até a est. .... na margem esquerda do ...., numa distância de .... metros. Ao Norte da est. .... segue margeando o citado ...., a montante, numa distância de .... metros, e rumo .... até a est. ....: A Leste da est. .... segue pela margem do citado .... até a est. .... - em linha sinuosa e numa extensão de .... metros . Relevo: O terreno apresenta um aclive de .... metros de norte para o sul - cotas .... a .... metros de altitude em relação ao nível do mar. Cadastrado no INCRA sob nº ...., com área total de .... ha. Avaliado em ....


III - DA RELAÇÃO DE HERDEIROS:

Compõe a relação:

01. ...., casado com ....;
02. ...., casado com ....;
03. ...., casada com ....;
04. ...., casada com ....;
Todos casados em regime de comunhão universal de bens.
05. ...., viúva;
06. ...., divorciado.


IV - DO INVENTARIANTE:

Para fins do disposto no artigo 1032 CPC, requerem seja nomeado Inventariante, o herdeiro .... pelo mesmo se achar na administração do bem.


V - DAS DÍVIDAS:

Não há dívidas ativas ou passivas a declarar.


VI - DA PARTILHA:

Declaram os herdeiros, para os fins do artigo 1031 do CPC e consoante o que dispõe o artigo 1773 do Código Civil, que estão de acordo que se faça a partilha em partes iguais, do imóvel descrito no item II.


VII - DA QUITAÇÃO DOS TRIBUTOS:

Juntam à presente a "guia GR-...." ,comprovando o pagamento do imposto "causa mortis", no valor de R$ .... (....).


VIII - DAS CERTIDÕES DE DÉBITOS À FAZENDA PÚBLICA

Juntam à presente certidões negativas de tributos da Fazenda Pública Municipal, Estadual e Federal.

Assim, junta a certidão de óbito da "de cujus" os instrumentos procuratórios dos requerentes e certidão atualizada do cartório de Registro de Imóveis.

Dá-se à causa o valor de R$ .... (....).

Termos em que,

Pedem deferimento.

...., .... de .... de ....

.....................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Trata-se de pedido de destituição de poder familiar devido ao fato de a genitora ter dependência
Arrolamento sumário
Ação de busca e apreensão de menores que se encontram com o pai no exterior, mas cuja guarda foi
Medida cautelar de busca e apreensão de menor ilegalmente manutenido pelo pai, mas sob a guarda l
Pedido de desistência de ação de separação litigiosa, em face de reconciliação do casal
Ação de divórcio direto litigioso (03)
Pedido de conversão de separação em divórcio (02)
Ação de alimentos interposta por mãe idosa em face de sua prole
Pedido de guarda de menor em face de falecimento da genitora
Execução de alimentos em razão do descumprimento de acordo (02)
Pedido de adoção de menor
Menor requer reconhecimento de paternidade e através dessa declaração pleitear o direito como her