Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Requerimento para que a ré/ instituição financeira preste todas as informações acerca da cobrança de encargos

Petição - Civil e processo civil - Requerimento para que a ré/ instituição financeira preste todas as informações acerca da cobrança de encargos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Requerimento para que a ré/ instituição financeira preste todas as informações acerca da cobrança de encargos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

DOS FATOS

Data máxima vênia, as instituições bancarias / financeiras ora requeridas, como suposta prova da lisura de seus procedimentos, em qualquer situação, segundo a lei, estão obrigadas à exibição de documentos havido entre as partes, cujo conteúdo, for comum às partes, mesmo no que diz respeito aos extratos de cartão de crédito.

Portanto, entende a lei em vigor e a parte Autora que a parte Ré deve declinar todas as informações pertinentes à cobrança de encargos, na ação de prestação de contas, tais como, os números dos contratos, espelho do débito discriminado, aplicação de taxas, juros e outros acréscimos, uma vez que, o Requerente tem direito de fiscalizar a cobrança da maneira mais detalhada possível.

DO DIREITO

Cumpre à parte ora autora trazer à colação um dos entendimentos jurisprudenciais, entre vários, em que se baseou, para fazer os seus pedidos iniciais. Vejamos:

"MEDIDA CAUTELAR - EXIBIÇÃO DE DOCUMENTO. RECUSA - LEGÍTIMO INTERESSE - ESTABELECIMENTO BANCÁRIO. CÓPIA. DOCUMENTO. 2. ESTABELECIMENTO BANCÁRIO. - PEDIDO DE INFORMAÇÕES. CABIMENTO - PRESTAÇÃO DE CONTAS. NECESSIDADE. 3. CONTRATO BANCÁRIO. CONTRATO DE ABERTURA DE CRÉDITO. CÓPIA - AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTO. INTERESSE PROCESSUAL. É dever do Banco fornecer cópias dos documentos para que o devedor possa aferir a regularidade de procurar solução Via Judicial. Apelo improvido. (TARS - Ac 195.198.403 - 2º Cciv. - Rel Juiz Francisco José Moesch - j. 27.06.1996).

Segundo esta interpretação, "o pedido de prestação de contas", abrange dentro de seu arco processual a exibição de documentos, uma vez que, ambas decidem sobre o mesmo núcleo de interesses financeiros, qual seja: o valor da prestação de serviços e o exame de autenticidade legal dos documentos envolvidos face ao Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata aplicável na espécie ao caso patente.

DOS PEDIDOS

Assim sendo, atendendo ao r. chamamento judicial, registra e requer seja os pedidos do autor processados a luz do rito de prestação de contas, todavia, permitindo ao pedido de exibição de documentos.

No entanto, se esse não for o entendimento desse r. Estado - Juiz, só neste caso, pede a desconsiderando nos autos, do pedido de exibição de documentos, nos termos requeridos. Pedindo vênia, para o deferimento e o processamento dos "seus pedidos" feitos, com desconsideração do pedido de exibição de documentos, também a luz dos artigos 154, do CPC e 244, do CPC.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Agravo de instrumento para admissão de recurso especial ou extraordinário
Pedido de inquirição antecipada de testemunha de idade avançada e possuidora de grave doença
Contestação, pelo beneficiário, à ação popular por empreitada irregular
Conversão de separação em divórcio
Solicitação de demonstrativo das despesas do condomínio
O requerente pleiteia a declaração da ilegalidade do sistema e dos índices de reajustes mensais
Trata-se de contestação à ação cautelar, sob alegação de inadimplência do autor quanto à contrato
Ação de indenização ante à injúria e à difamação do réu ao autor
Contra-razões de apelação, para manutenção de sentença que compeliu a seguradora de indenizar o s
Pedido de abertura de inventário (02)
Impugnação à contestação, em ação de indenização, reiterando-se o nexo de causalidade entre a per
Conversão de inventário em arrolamento sumário