Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Reclamação de bem de família (02)

Petição - Civil e processo civil - Reclamação de bem de família (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO AO JUIZ - BEM DE FAMÍLIA - RECLAMAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ____________ - UF.

____________, brasileiro, casado, eletricista, residente e domiciliado nesta cidade, na rua ____________, n.º ___, por intermédio seu advogado infra-assinado (instrumento procuratório em anexo, doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua _________ , onde recebe intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. requerer:

O requerente levou a registro na escritura pública de um imóvel de sua propriedade, com o objetivo de instituir bem da família, conforme certidão em anexo (doc. 2).

Feito aviso editalício, na forma da lei, _______________ apresentou reclamação ao oficial cartorário, dizendo-se credor do instituidor, ora requerente, na importância de R$ ___________, apresentando um contrato e também alegando que tal dívida fora contraída antes da instituição.

Não tem razão o reclamante.

Todas as alegações do requerido são inverídicas.

O contrato alegado está sub-judice na comarca de _________, mediante processo de nº ___________, no qual pesa ainda um incidente de falsidade, pois tal assinatura, atribuída ao requerente é falsa, cópias dos processos em anexos (docs. 03 e 04).

Mesmo que assim não fosse, na escritura mencionou-se a dívida em apreço, sem, contudo, esclarecer que o instituidor é proprietário de vários imóveis, no valor estimado de R$ ______________, o que se comprova com os documentos em anexos (docs. 05, 06, 07 e 08).

A situação do requerente é de manifesta solvência.

Isso Posto, requer-se:

Face à total improcedência da Reclamação, que V. Exa. se digne em ordenar o respectivo registro cartorário, com a instituição do bem de família.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil