Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugnação à contestação em ação de cobrança (01)

Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de cobrança (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação em ação de cobrança.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Alega a Requerente que a segunda preliminar argüida na contestação é improcedente, tendo em vista o pedido ser certo e determinado. Entretanto, como pode se verificar nos autos o pedido é totalmente desconexo com os fatos e documentos que o instruem.

Aduz, ainda, que o pedido não é inepto, tendo em vista que a requerida contestou todos os pedidos de forma clara e objetiva.

Por amor ao tempo, ratificam-se os fundamentos fáticos e jurídicos exarados na peça contestatória. Apesar de bem explicitadas as razões e fundamentações da preliminar argüida de inépcia, a Requerida restringiu-se a alegar pelo não acolhimento, sem, entretanto, se preocupar em apontar as origens dessa demanda, ou seja, de demonstrar de forma nítida e objetiva quais os valores que entende ser credora.

Data Vênia, a Requerida buscou de forma clarividente demonstrar que a "justiça" buscada pela requerente não procede, tendo em vista que foram pagos todos os débitos referentes às obras realizadas e a fundamentação da contestação tem o respaldo nos documentos e não no pedido genérico formulado pela Requerente.

Destarte, requer-se a Vossa Excelência seja acolhida a preliminar de inépcia da inicial pelas razões discorridas em contestação.

DO MÉRITO

DOS FATOS

Cinge a pretensão da Requerente ao pagamento dos débitos os quais entende não terem sido pagos pela Requerida.

O relatório, apresentado pela Requerente às fls. 564 - 566, é unilateral, não tendo, portanto, valor probante. Ressalta-se que o conteúdo está contraditório com os documentos que instruem os presentes autos, bem como, se contradiz com os juntados pela Requerente na exordial.

Quanto aos documentos juntados às fls. 567 a 571, não podem corroborar com o caso, tendo em vista ser meramente notas fiscais de locação de andaimes, não sabendo, ao certo, se estes foram realmente utilizados nas obras.

Por outro lado, se se trata de um contrato de prestação de serviço, tendo a Requerente a responsabilidade de fornecer todos os equipamentos, máquinas e mão-de-obra. Então, neste caso, é da Requerente a responsabilidade de fornecer os equipamentos necessários para a execução dos serviços, consoante contratos colacionados nesses autos e ante as tratativas verbais previamente estabelecidas pelas partes.

Com relação as notas fiscais, fls. ........., referem-se ao pagamento dos serviços prestados na obra de ..........., os quais estão excluídos da presente lide, conforme se denota na petição inicial, pois a Requerente só focalizou as obras no............. Portanto, imprestáveis para este embate.

Igualmente, os documentos juntados as fls ....., não têm propósito de estar juntado nesses autos, tendo em vista não ter relação com a presente lide e, tampouco, qualquer ligação existente entre as partes litigantes, bem como os documentos de fls .......

Alega a Requerente que a Requerida deixou de efetuar o pagamento de transporte dos funcionários, juntando nesta oportunidade os recibos de pagamento. Entretanto, não procede a presente argumentação, tendo em vista que para todos os serviços contratados, ficou certo e ajustados entre as partes que tais despesas seriam por conta da Requerente, consoante prova-se através dos documentos juntados às fls. ..........., e demais provas a serem carreadas nessas autos oportunamente.

DO DIREITO

Diante do exposto, verifica-se que a Requerente busca o Poder Jurisdicional com inverdades, conforme sobejamente demonstrado na peça contestatória e documentos juntados.

DOS PEDIDOS

"EX POSITIS", diante das argumentações acima expendidas, requer seja julgada totalmente improcedente a presente ação, condenando a Requerente ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios. Ratificam-se os demais pedidos formulados na contestação.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação ordinária para reparação de danos de indeferimento de perícia
Pedido de nulidade de certidão de nascimento em face de duplicidade de registros
Interposição de exceção de incompetência (02)
Apelação de ação ordinária de revisão de negócio jurídico
Ação de consignação em pagamento, ante ao aumento abusivo das prestações relativas a financiament
Ação de rescisão contratual cumulada com perdas e danos
Execução do afiançado no mesmo processo
Ação pauliana, em face de transferência do imóvel dado em garantia de negociação
Ação de manutenção de posse, ante turbação na posse do autor
Embargos de declaração em face de omissão de acórdão (01)
Medida cautelar cuja futura ação principal será a de reintegração de posse
Impugnação à contestação em pedido de ressarcimento por danos decorrentes de calúnia e difamação