Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Curadoria de ausentes

Petição - Civil e processo civil - Curadoria de ausentes


 Total de: 15.244 modelos.

 

CURADORIA DE AUSENTES - ART 1159 DO CPC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da __ª Vara de Órfãos e Sucessões da comarca de _____________-__.

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa., expor e requer o que segue:

I - ______________, residiu nesta cidade, desde ______, vindo de São Paulo, sempre trabalhou como auxiliar de padeiro, na padaria de seu cunhado, ora requerente.

II - Em janeiro de ____, sob pretexto de passar as férias com sua família em São Paulo, o requerente se afastou da cidade, porém desde a partida da rodoviária de ___________, jamais deu notícia de seu paradeiro a qualquer conhecido ou a sua irmã e cunhado.

III - Dado o relacionamento íntimo entre os cunhados e a verdadeira amizade entre eles, o requerente fez inúmeras ligações interurbanas, tentando localizar seu cunhado, chegando a ligar para hospitais, delegacias e morgues, em todos os lugares a resposta era negativa.

IV - O requerente chegou a prestar queixa do desaparecimento de seu cunhado ao ___º Departamento de Polícia de __________, constante do Boletim ora exibido (doc. 02).

V - O desaparecido deixou os seguintes bens:

uma moto marca _____, ano ___ , placas _________ cópia do documento de propriedade em anexo (doc. 03)

um apartamento de nº ____, matriculado sob nº _____, fls. 01/02, livro 2, do Ofício de Registro de Imóveis da 2ª Zona de ____________, consoante certidão em anexo (doc. 04);

VI - O desaparecido não deixou procurador que lhe administre os bens.

Assim exposto, e com espeque nos arts. 1.159 e 1.160 do Código de Processo Civil, requer-se a V. Exª que, justificado o desaparecimento, se digne de declarar a ausência de ______________________, brasileiro, solteiro, auxiliar de padeiro, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, determinando a arrecadação de seus bens e nomeando curadora a sua irmã ____________, brasileira, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliada a Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil