Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação à qualidade de herdeiro

Petição - Civil e processo civil - Contestação à qualidade de herdeiro


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO À QUALIDADE DE HERDEIRO - ART 1000, INC III DO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF

AUTOS n.º _______________

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, perante V. Exa., com fulcro no art. 1.000, inciso III, do CPC, propor em face de __________________, brasileira, do lar, portadora do R.G. n.º _________, SSP/RS, regularmente inscrita junto ao CPF/MF sob n.º __________, residente e domiciliada à Rua _______________, n° ___, nesta cidade a presente CONTESTAÇÃO A QUALIDADE DE HERDEIRO, pelos motivos que passa a expor:

1. O falecido, Sr. ___________, homem de vida regrada e familiar, jamais teve quaisquer casos extraconjugais.

2. As alegações da Sra. ________, são de todo torpes e inverídicas.

3. A Sra. __________, alegou que seria filha de um relacionamento extraconjugal do falecido com sua mãe, Sra. _________, no período de __/__/__ até __/__/__.

4. Ora, no período supracitado o falecido estava em alto-mar, ele era petroleiro e costumava passar até 6 meses numa plataforma petrolífera, longe da terra, desta feita o falecido estava fisicamente impossibilitado de fecundar sua suposta amante, pois estava a mais de 1000 km de distância, corroborando estas alegações estão os protocolos de embarque e desembarque com suas respectivas datas, documentos cedidos pela PETROBRÁS S/A, ex-empregadora do falecido, documentos em anexo (docs. 02 e 03).

5. "Data Venia", o único herdeiro legítimo e verdadeiro é o requerente, filho amado e querido que acompanhou o pai na dura jornada hospitalar até seu descanso final.

6. A requerida apresentou um documento falso (certidão de nascimento) que, em ação judicial oportuna, se comprovará a falsidade.

À vista do exposto, requer-se que a Sra. _________ seja excluída da relação de herdeiros, constante no inventário (fls. 10 e 11).

Caso Vossa Excelência entenda que se trata de matéria de alta indagação, o autor solicita a suspensão da entrega do respectivo quinhão, que compete a Sra. ________, até que se determine sobre a falsidade, ou não, de suas alegações e documentos acostados.

Termos em que

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

N.º OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil