Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trânsito Defesa contra processo administrativo de notificação de mudança de endereço

Petição - Trânsito - Defesa contra processo administrativo de notificação de mudança de endereço


 Total de: 15.244 modelos.

 

DEFESA CONTRA PROCESSO ADMINISTRATIVO - NOTIFICAÇÃO - MUDANÇA DE ENDEREÇO


Exmo Sr.

Diretor Presidente da DETRAN/___

Rua ____________, nº ____

____________ - ___

Ref.: Defesa Processo Administrativo nº


 

____________, brasileiro, solteiro, advogado inscrito na OAB/RS sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua
____________, nº ____, apto ____, Bairro ____________, em __________, ____, inscrito no CPF sob o nº ___________ e portador da Carteira de Identidade - RG sob o nº ____________, vem respeitosamente a presença de V.
Sa. apresentar DEFESA CONTRA PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº ____________ pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor:
 

- DOS FATOS -

1. Preliminarmente é necessário sejam esclarecidas algumas situações particulares ao presente caso, as quais, sem dúvida, servirão como subsídio para um melhor e mais justo julgamento.

2. O veículo VW/Santana GL 2000I, com placas ____________, embora conste no registro do DETRAN/___ como sendo de propriedade do Defendente, ele não é utilizado pelo mesmo e sim pelo seu pai - ____________.

3. Ambos residem no mesmo endereço, ou seja, Rua ____________, nº ____, apto ____, Bairro ____________, em ____________, ___, fato que facilita e torna normal a utilização em comum dos veículos à disposição da família, não importando em nada a propriedade de cada um deles, uma vez que a família toda pode utilizar-se dos mesmos, sem que seja individualizado e restringido o uso apenas para o proprietário do veículo.

4. Além disso, um evento muito importante para o presente caso ocorreu no início de 1999, que foi a mudança do endereço residencial do Defendente e de toda a sua família do endereço antigo: Rua ____________, nº ____, para o novo, Rua ____________, nº ____, apto. ____.

5. Este fato certamente foi o motivo principal que determinou a quantidade de multas ora imputadas indevidamente ao Defendente, uma vez que em NENHUMA delas ficou configurada a sua responsabilidade pela infração.

6. Isto é, EM RAZÃO DA MUDANÇA DE ENDEREÇO DO DEFENDENTE E DE SUA FAMÍLIA, o mesmo não recebeu as três primeiras notificações de infração de trânsito elencadas na notificação da instauração do processo administrativo nº ____________, ficando impossibilitado de indicar o condutor, bem como de se defender de qualquer forma contra as referidas infrações.
 

- DAS NOTIFICAÇÕES -

7. As três primeiras notificações de trânsito: 1) estacionar na faixa de pedestre; 2) excesso de velocidade; e ) veículo sem registro/Licenc., não chegaram a ser apresentadas ao proprietário do veículo, ora Defendente, pelo fato de serem enviadas para o seu endereço antigo, na Rua ____________, nº ____.

8. Desta forma, o Defendente não teve a oportunidade de indicar o responsável pelas infrações nestes casos, ficando com o ônus dos pontos decorrentes destas infrações para si.

9. O responsável pelas três infrações é o condutor do veículo, no caso seu pai, ____________, o qual teria sido indicado caso o Defendente tivesse sido notificado.

10. Infelizmente em razão da mudança de endereço, as notificações não chegaram até o Defendente para que este pudesse encaminhar o condutor, determinando o responsável.

11. Além disso, a infração de estacionamento na faixa do pedestre já ultrapassou o prazo de um ano, devendo ser desconsiderada para o processo administrativo
 

- DA PROVA

12. Para comprovar o alegado, o Defendente requer seja juntado ao processo as cópias dos ARs (avisos de recebimento) referentes às notificações citadas no item 7. A inexistência destes comprovantes confirma o fato de que o Defendente não foi notificado.
 

ISTO POSTO, requer o Defendente

a) seja acolhida a presente defesa para determinar a transferência dos pontos referentes às infrações de excesso de velocidade e de veículo sem registro/licenc., (14 pontos) para o pai do Defendente, - ____________ - por ser o condutor/usuário do veículo e o responsável pelas infrações.

b) Seja cancelado/suspenso o processo administrativo nº ____________, haja vista a redução de pontos no prontuário do Defendente que passou a ter apenas 8 (oito) pontos.
 

Nestes Termos

Espera Deferimento.
 

____________, ___ de ____________ de 20__.

 

____________     ____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trânsito