Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Inventário por arrolamento sumário - Saldo bancário e bens imóveis

Petição - Família - Inventário por arrolamento sumário - Saldo bancário e bens imóveis


 Total de: 15.244 modelos.

 
As requerentes pretendem a homologação da partilha amigável dos bens. Para tanto, requerem a nomeação de inventariante, declaram os bens do espólio e títulos dos herdeiros e atribuem valor aos bens.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ...., ESTADO DO ....



............................., (qualificação) portadora da Carteira de Identidade/RG nº ...., e, CPF/MF nº .... e, ............., (qualificação) portadora da Carteira de Identidade/RG nº .... e, CPF/MF nº ...., ambas residentes e domiciliadas em ...., por intermédio de seu procurador e advogado, ut instrumento procuratório (doc. ....), adiante firmado, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do ...., sob o nº ...., com escritório na Rua .... nº ..., vem à presença de V. Exa., com o devido respeito e acatamento, requer

 
ARROLAMENTO SUMÁRIO

dos bens deixados por seu esposo e pai ..............., conforme o disposto no art. 1.572 e seguintes do código Civil Brasileiro; art. 1.031 e seguintes do Código de Processo Civil e, Lei nº 7.019 de 21.08.82.

Juntando as certidões de óbito (doc. ....); de casamento (doc. ....), de emancipação (doc. ....), certidão da matrícula do bem imóvel à arrolar (doc. ....), extratos bancários comprobatórios dos saldos existentes em Cadernetas de Poupança e Contas Corrente (dos. ....), e, comprovante de restituição de imposto de renda, junto à Secretaria da Receita Federal (doc. ....) requerem seja deferida a nomeação de inventariante à primeira das Suplicantes, que presta em separado as declarações de estilo, atribui valor ao bem imóvel e apresentado o Instrumento Particular de Partilha Amigável (doc. ....), o qual pedem seja homologado, comprovando a quitação dos tributos relativos aos bens do espólio.

Anexam, ainda, as certidões negativas relativamente ao bem imóvel e a pessoa do "de cujus", emitidas pela Prefeitura Municipal de .... (doc. ....): Secretaria de Estado da Fazenda (doc. ....) e Secretaria da Receita Federal (doc. ....).

Requerem, finalmente, após decorridos os trâmites legais, se digne V. Ex.a. em homologar a presente petição e partilha amigável dos bens, determinando o seguinte:

a. A expedição de formal de partilha, do bem imóvel, descrito no instrumento particular de partilha amigável, em benefício da herdeira e sucessora ...., com reserva de usufruto vitalício, relativamente ....% do imóvel, à viúva meeira ...., conforme o acordo das partes e o traslado da Escritura Pública de Cessão e Transferência de Direitos de Meação (doc. ....);

b. A expedição de ofício ao Sr. Gerente da Agência ...., do Banco ...., em ...., Estado ...., para que o mesmo libere disponibilidade da viúva meeira ...., a totalidade dos saldos existentes nas contas abaixo enumeradas, inclusive aplicações financeiras e elas vinculadas, para que a mesma disponha da melhor maneira que lhe convier:

b.1. Cardeneta de Poupança nº ....
b.2. Cardeneta de Poupança nº ....
b.3. Título de Capitalização Nominativo nº ...., de emissão de ....
b.4. Conta Corrente nº .... e valores de aplicação vinculados a mesma.

c. A expedição de ofício ao Sr. Gerente da Agência ...., do Banco ...., em ...., Estado ...., para que o mesmo libere à livre disponibilidade da viúva meeira ...., a integralidade do saldo existente na Conta Corrente nº ...., e valores de aplicação vinculados a mesma, para que disponha da melhor maneira que lhe convier.

d. A expedição de ofício ao Sr. Delegado da Receita Federal, em ...., Estado ...., par que seja liberada, em benefício da viúva meeira ...., a importância a que o "de cujus" teria direito, relativamente à restituição do imposto de renda, descrita no item nº ...., das declarações de inventariante, neste processo.

Protestam, ainda, se necessário for, pela oportuna apresentação de provas documentais e testemunhais, que se fizerem necessárias.

Dá-se a presente, para os efeitos legais, o valor de R$ .... (....).

Termos em que,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

.................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de alimentos à filho menor, tendo em vista o abandono do lar pelo pai da criança
Pedido de separação de corpos em ação cautelar, em face de violência física contra o cônjuge vira
Medida cautelar de separação de corpos por ambos os cônjuges
Cônjuge virago a juíza ação de separação judicial contra seu esposo em razão de violação dos deve
Pedido de conversão de separação consensual em divórcio (02)
Medida cautelar incidental para garantia de visitação do pai aos filhos menores
Medida cautelar de arrolamento de bens, ante a possibilidade de dissipação do patrimônio, face à
Contestação em divórcio litigioso em que o réu pleiteia a majoração do direito de visita ao filho
Alvará judicial para venda de bem imóvel de menor
Pedido de interdição em face de esquizofrenia paranóide
Ação de separação judicial
Alvará judicial requerido pela concubina para levantamento de PIS/PASEP